Amistosos: O Shakhtar Donetsk confirma amistosos com mineiros

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, confirmou nesta sexta-feira que vai fazer neste mês dejaneiro uma excursão pelo Brasil, quando disputará cinco partidas contra times do País e passará por quatro capitais: Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. Das partidas marcadas, duas serão pelo torneio amistoso Copa Granada.

O primeiro jogo do Shakhtar no Brasil será no dia 16 de janeiro, contra o Bahia, em Salvador. Dois dias depois o time entrará em campo em Brasília, onde enfrentará o Flamengo. No dia 21, o adversário será o Atlético, em Belo Horizonte. Na sequência, os dois últimos compromissos serão em Porto Alegre, contra o Internacional, e novamente em Brasília, dessa vez diante do Cruzeiro.

O Shakhtar é um dos times europeus com a maior presença de brasileiros no elenco. São 13 jogadores, alguns com passagem inclusive pela Seleção Brasileira como o volante Fernando, o meia Douglas Costa e os atacantes Bernard e Luiz Adriano.

Com isso, os amistosos contra times brasileiros também vão marcar reencontros de alguns desses jogadores com seus antigos clubes, como o de Bernard com o Atlético e de Luiz Adriano com o Inter.

Segundo nota oficial do clube, todas as partidas em território brasileiro devem ser transmitidas pela televisão ucraniana. O time ganhou o último campeonato nacional e na edição atual é o vice-líder, atrás apenas do Dínamo de Kiev.

Com o forte inverno no país, a competição é interrompida e só volta a ser realizada no fim de fevereiro. Assim, o Shakhtar vai aproveitar esse período de intertemporada para excursionar pelo Brasil.

Confira o calendário de jogos do Shakhtar no País:

16 de janeiro – Shakhtar x Bahia, Salvador

18 de janeiro – Shakhtar x Flamengo, Copa Granada, Brasília

21 de janeiro – Shakhtar x Atlético, Belo Horizonte

23 de janeiro – Shakhtar x Internacional, Porto Alegre

25 de janeiro – Shakhtar x Cruzeiro, Copa Granada, Brasília

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *