Manhuaçu: Morre o ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

adenil-morre-manhuacu-hclEstá sendo velado em sua residência, na Barra da Gameleira, zona rural de Manhuaçu (MG), o corpo de José Adenil Campos, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Campos faleceu no início da tarde da segunda-feira, 29/12, no Hospital César Leite, onde estava internado desde o dia 21. O sepultamento está marcado para as 13h00, no cemitério do córrego dos Suíço, em Luisburgo (MG).

José Adenil passou por uma cirurgia e posteriormente, teve complicações pós-operatórias, sendo levado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu devido a gravidade.

Trajetória

José Adenil Campos participou de diversas ações em benefício ao homem do campo. Em 1993, foi um dos responsáveis por reerguer o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Manhuaçu, que por pouco fechou as portas, mesmo já com 20 anos de existência. Em 2013, ele foi homenageado pelo STR em reconhecimento aos relevantes serviços prestados.

Em 2010, instalou a 1ª Cooperativa de Crédito para os produtores rurais de Manhuaçu. Ele também participou de palestras voltadas à atividade agrícola e liderou movimentos em prol da valorização das pessoas que vivem no campo. José Adenil foi candidato a vereador pelo município de Manhuaçu em 2004.

Luiz Nascimento – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *