Cruzeiro: Eleição no Santos definirá situação de Damião

O presidente Gilvan de Pinho Tavares foi reeleito há pouco mais de dois meses, mas o Cruzeiro ainda aguarda a conclusão de processos eleitorais de outros clubes para definir algumas situações relativas à temporada 2015. A Raposa depende das eleições no Coritiba e no Santos, marcadas para hoje, para tentar acertar as contratações dos atacantes Joel e Leandro Damião, respectivamente, que são considerados importantes para reforçar o grupo nas disputas da próxima temporada, principalmente a Copa Libertadores, prioridade no primeiro semestre.

Para ter o camaronês Joel, que completou 21 anos no sábado, a Raposa aguarda o resultado  do pleito hoje, no Alto da Glória, pois o clube Coxa-Branca tem a preferência para mantê-lo. No comando da agremiação paranaense há cinco anos, Vilson Ribeiro de Andrade tenta a reeleição. Já a oposição tem como candidato Rogério Portugal Bacellar. Ambos são cautelosos a falar da situação do jogador, cujos direitos pertencem à SM Sports, empresa que gerencia o Londrina e que pretende deixá-lo no Brasil por mais um ano antes de negociá-lo com algum clube europeu.

O Cruzeiro teria de desembolsar R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante. Também poderia realizar amistoso no interior paranaense como parte do pagamento. A direção celeste não confirma a negociação.

Joel realizou 20 partidas nesta temporada com a camisa do Coritiba, sendo 17 como titular. Ele marcou oito gols, todos no Campeonato Brasileiro, e foi um dos destaques na reta final, quando a equipe evitou o rebaixamento.

Em entrevista ao site SuperEsportes, o camaronês disse que não há nada acertado, mas se mostrou entusiasmado com a hipótese de jogar no time mineiro. “O Cruzeiro é um bom futuro. Acho que qualquer jogador gostaria de jogar no time que foi dois anos seguidos campeão brasileiro, que tem muitos jogadores de qualidade. Todo mundo gostaria”, disse ele, que aguarda a definição para poder curtir as férias com mais tranquilidade.

Olho no peixe

Já no caso de Leandro Damião, a situação é um pouco mais complicada. Dos cinco candidatos, apenas Orlando Rollo, da chapa “Pense Novo Santos”, de oposição, é favorável ao empréstimo do atacante ao Cruzeiro, com o clube paulista pagando metade dos salários. Mesmo Nabil Khaznadar, da chapa “Avança Santos” (situação), é contrário ao negócio.

Aos 25 anos, Leandro Damião foi contratado há um ano por aproximadamente R$ 42 milhões, com investimento da empresa Doyen Sports, que terá de ser ressarcida com base no valor em euros, com juros anuais de 10%. Assim, seria interessante para o Santos negociá-lo, mas por um bom valor, pois deu como garantia pelo empréstimo a cota de TV de 2017. O problema é que ele vem amargando a reserva na Vila Belmiro e para muitos uma temporada na Toca da Raposa II poderia fazer muito bem ao jogador.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *