Atlético: Guilherme deve deixar o clube

O elenco do Atlético para 2015 começa a ganhar cara mais sólida: o grupo de 2014 será mantido em sua maioria e “contratações pontuais” serão realizadas. Depois de renovar os contratos de Leonardo Silva, Pierre e Leandro Donizete, a diretoria alvinegra está próxima de concretizar novos acordos com Edcarlos e Josué. Três jogadores que ficam sem vínculo em breve, entretanto, ainda não foram contatados: Guilherme, Pedro Botelho e Claudinei.

Segundo o empresário de Edcarlos, André Cury, uma conversa definitiva na segunda-feira deve selar a renovação do zagueiro. “Ele nem quis ouvir outros clubes. Creio que não haverá problema e o contrato vai ser renovado”, disse ao Superesportes.

Situação semelhante é a de Josué. O volante foi procurado pelo Flamengo, mas deu prioridade ao Galo. “Estou dependendo de uma ligação para fechar esse assunto. Vou conversar com o Eduardo Maluf e vejo com otimismo essa situação de renovação”, afirmou o agente Omar Vasconcellos à reportagem.

Edcarlos e Josué devem assinar até dezembro de 2015, assim como aconteceu com Leonardo Silva e Pierre. Leandro Donizete fez um contrato até o fim de 2016.

Guilherme, Pedro Botelho e Claudinei

A chance de Guilherme permanecer em 2015 no Atlético é mínima, no cenário atual da relação entre as partes. O jogador não foi procurado pela diretoria e tem propostas oficiais na mesa de outros clubes do Brasil. Alguns do exterior também sinalizaram interesse.

O contrato de Guilherme se encerra em março, mas um acordo pode abreviar a sua transferência, uma vez que há pendências financeiras do clube para com o meia-atacante.

Pedro Botelho e Claudinei também não foram procurados pela diretoria. Pelo menos no momento. Santiago Gerardo, agente do lateral, afirma que ele tem vínculo com o Atlético-PR até junho de 2016 e precisa se apresentar ao clube para a próxima temporada, enquanto recebe sondagens de outras equipes. Já o volante foi emprestado pelo Coimbra/BMG até dezembro.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *