Manhuaçu: Conselho de Saúde se reúne na Apae. Mais fortalecimento em 2015

2-momento-oracao 3-apresentacao-bethmarcal nelson-abertura-reuniaoA reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS) no mês de dezembro aconteceu no salão de eventos da APAE, no bairro Alfa Sul, na quarta-feira, 10/12. Após uma breve abertura foi servido um delicioso jantar preparado pelo setor de nutrição da Secretaria Municipal de Saúde. Os conselheiros voltarão a se reunir no mês de fevereiro de 2015.

Atividades do CMS em 2014

A secretária executiva do CMS, Elisabeth Malta Marçal, apresentou um breve resumo do que foi discutido, aprovado e encaminhado pelos conselheiros de saúde em 2014. Destacam-se encaminhamentos e denúncias feitas junto aos Ministérios Público Estadual e Federal, Promotoria Pública, além de inúmeras solicitações oficiais à Secretaria de Saúde, além de consultas ao Conselho Estadual de Saúde (CES/MG).

Fortalecimento do CMS

Embora o CMS tenha tido dias difíceis em 2014, com várias demandas debatidas e cobradas junto a Secretaria de Saúde e aos demais órgãos e poderes competentes, poucos resultados foram apurados. Mas, como disse a conselheira Ana Lígia de Assis, o conselho sai fortalecido de vários bons embates acontecidos em suas reuniões, entendendo, que não pode ceder e sim continuar na luta para melhoria da saúde pública.

Mônica Abib, coordenadora do Centro Viva Vida (CVV), apresentou mais um serviço positivo dos serviços prestados pelo CVV, agora selecionado pelo Ministério da Saúde no concurso Inova/SUS, pela excelência de seus atendimentos e procedimentos.

Ao final, o presidente do CMS, Nelson de Abreu, desejou um feliz natal e próspero 2015 a todos os presentes.

Luiz Nascimento – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *