Cruzeiro: Clube acerta primeiro reforço para 2015

O Cruzeiro oficializou nesta segunda-feira a contratação do lateral-direito Fabiano, de 23 anos, destaque da Chapecoense no Campeonato Brasileiro. O vínculo será de cinco anos, mas condições do negócio serão reveladas na apresentação do elenco na Toca da Raposa II, em 7 de janeiro, quando será iniciada a pré-temporada.

O Superesportes apurou que Fabiano será incorporado ao grupo celeste graças a uma parceria com o empresário Rogério Messias, que investiu em seus direitos econômicos.

A negociação entre Cruzeiro e Fabiano já se arrastava há várias semanas. Faltava definir quem iria investir no passe do atleta. A Dut’s Marketing Esportivo chegou a encaminhar a compra, mas acabou desistindo. Ainda assim, Rogério Messias, que agencia a carreira do lateral-direito, resolveu conduzir o trato.

Fabiano disputou 32 partidas pela Chapecoense no Brasileiro. Não marcou gols, mas contribuiu com cinco assistências. No Campeonato Catarinense, entretanto, o camisa 2 balançou a rede quatro vezes. Curiosamente, o novo contratado iniciou a carreira como zagueiro.

No domingo, depois da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, a diretoria já havia confirmado para o Superesportes o negócio. Recentemente, Fabiano concedeu entrevista ao portal e falou de sua expectativa em vestir a camisa do Cruzeiro a partir de 2015.

O reforço detalhou suas qualidades à reportagem. “Minhas características são mais defensivas por ser zagueiro de origem, toda minha base foi nessa posição, então tenho a característica da marcação. Tenho passada larga, uma coisa que eu aprimorei para chegar na linha de fundo, coisa que antes eu tinha muita dificuldade. Me sentia preso, também não tinha aquela confiança que tenho hoje. São situações que tenho que melhorar, o fundamento de cruzamento. Sei que dentro dessa posição ainda posso melhorar muito mais”.

Nesta segunda-feira, o Cruzeiro também oficializou a volta de Gilson à Toca da Raposa II em 2015. O lateral-esquerdo estava emprestado ao América, onde foi o grande nome da campanha na Série B do Brasileiro.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *