Despedida: Borges se despede do Cruzeiro

As mudanças no elenco do Cruzeiro para a próxima temporada já começaram antes mesmo do último jogo de 2014. O centroavante Borges se despediu do clube neste sábado e nem sequer foi relacionado pelo técnico Marcelo Oliveira para a festa do título, contra o Fluminense. O contrato do jogador se encerra no fim do mês e não será renovado.

O próprio atleta se dispôs a conceder uma entrevista para anunciar sua despedida da Toca da Raposa. “Quero agradecer pela forma como fui tratado, pelo respeito e também pelo carinho dos torcedores. Foi um orgulho jogar no Cruzeiro e sou um felizardo por ter vestido essa camisa. Desejo felicidades ao clube, espero que ele possa fazer uma grande temporada em 2015 e obrigado por tudo”, agradeceu o camisa 9.

Borges chegou ao Cruzeiro no meio da temporada 2012. Naquele ano, o atacante disputou 17 partidas e marcou sete gols. Ele foi peça importante do clube celeste em 2013, quando foi artilheiro da equipe na temporada, com 19 gols marcados. O camisa 9 deixou sua marca em jogos difíceis no decorrer da campanha do tricampeonato brasileiro, como no triunfo por 1 a 0 sobre o Fluminense, na 29ª rodada, e na virada emocionante sobre o Criciúma, por 5 a 3, quando marcou o terceiro e o quarto gols da Raposa.

Em 2014, o atacante sofreu seguidas lesões e disputou apenas 25% das partidas do clube na temporada. Ele entrou em campo apenas 19 vezes, sendo 10 delas como suplente. Ao todo, Borges marcou 28 gols pelo Cruzeiro, em 75 partidas. “Eu me preparei muito para que esta temporada fosse uma das melhores da minha carreira, mas infelizmente tive duas lesões em momentos complicados e isso me prejudicou. Este foi um ano em que eu não consegui ter uma sequência na vida profissional pelas contusões”, admitiu Borges.

Apesar de não ter sido relacionado para o jogo da taça, o centroavante garantiu que estará no Mineirão para torcer pelos companheiros em campo e festejar com eles depois do apito final. “Faço parte de todo esse trabalho e me sinto privilegiado por poder dar essa volta olímpica amanhã”, declarou o atacante, que relembrou seu início no Cruzeiro para finalizar seu discurso de despedida. “Quando vim para Belo Horizonte, acreditei no projeto do Cruzeiro. Hoje, posso ver que eu estava certo, pois conquistamos dois Brasileiros, um Mineiro e chegamos a uma final de Copa do Brasil. Vivi momentos maravilhosos aqui e desejo toda sorte ao Cruzeiro”.

Números da passagem de Borges pelo Cruzeiro:

2012

17 jogos

7 gols

2013

39 jogos

19 gols

 

2014

19 jogos

2 gols

 

75 jogos

28 gols

Títulos:

Campeonato Brasileiro 2013 e 2014

Campeonato Mineiro 2014

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *