Região: Juiz determina recolhimento e internação de adolescentes envolvidos em atos infracionais

Simonésia

menor-infrator- ilustrativo menor-infrator- ilustrativo-2No dia 22 de novembro de 2013, por volta de 22h00, o adolescente de 17 anos, menor à época,  começou a se preparar para urinar no meio da rua na presença de várias pessoas, inclusive mulheres. Por este motivo um homem repreendeu o adolescente infrator por sua atitude inconveniente em público.

O menor revoltado com a repreensão entrou em luta corporal com ele, que foi mortalmente ferido pelo rapaz por um instrumento perfurante que o atingiu na altura do tórax. A vítima foi socorrida por populares, mas deu entrada no Pronto Atendimento, em Simonésia, sem vida.

À época, os Policiais Militares realizaram intenso rastreamento e conseguiram identificar o autor do ato infracional. Os Policiais foram até a casa dele, mas não o localizaram, pois ele teria fugido.

O crime causou grande comoção social, pois a vítima era muito querida da comunidade e possuía conduta exemplar. Dias depois a família da vítima trouxe várias informações sobre o paradeiro do menor infrator, que foram repassadas à Delegacia da Polícia Civil de Simonésia.

Diante do fato, a equipe de Policiais Militares de Simonésia, em apoio ao Oficial de Justiça da Comarca de Manhuaçu, foi até a residência do autor, e realizou sua apreensão e condução até o Quartel do 11º BPM, onde uma equipe do Tático Móvel assumiu a escolta até a cidade de Ipatinga-MG, onde ele ficará recolhido no Centro de internação Sócio Educativa.

Assalto à agência dos Correios em Martins Soares

O Juiz da comarca de Manhumirim determinou o recolhimento do outro infrator, que junto com um comparsa, efetuou o assalto a agência dos Correios na cidade de Martins Soares, o crime aconteceu no dia 24 de novembro.

Na época, os envolvidos no assalto a agência dos Correios, foram conduzidos até a Delegacia, tendo o menor sido entregue aos pais, e no último dia 05 de dezembro, foi determinado o recolhimento do adolescente também até ao Centro de internação Sócio Educativa de Ipatinga.

O adolescente apreendido tem uma extensa ficha criminal com quase 30 processos, entre eles (furto, roubo a mão armada e trafico de drogas).

Com informações do Portal Vilanova – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *