Manhuaçu: reunião aborda criação do Conselho Municipal de Saneamento Básico

reuniao-saneamento-basico-manhuacuA Prefeitura de Manhuaçu e a Secretaria de Planejamento promoveram uma reunião com representantes de órgãos municipais, a fim de conhecer e avaliar as propostas apresentadas para criação do Conselho Municipal de Saneamento Básico. O encontro aconteceu na terça-feira, 02/12, no gabinete da Prefeitura Municipal. A iniciativa tem o parâmetro de atender as demandas do município em relação aos processos de saneamento, como tratamento e manutenção da água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos, segmentos que estão em pauta para receber ampliações através do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Estavam presentes na reunião, o prefeito Nailton Heringer, o chefe de gabinete Senisi Rocha, o subprocurador do município Dângelo Maurício, o assessor de planejamento Eliéser Ribeiro, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) José Alves de Aguiar, o engenheiro do SAAE Eduardo Leitão, o contato do SAAE Áureo Adriano, e a coordenadora da Defesa Civil Maria Tereza Nacif.

As condutas que sinalizam o fortalecimento do Plano receberam total atenção por parte dos envolvidos, através de diálogos que representem um importante passo na busca de propostas que sejam bem elaboradas e objetivas em prol do município. Além da criação da comissão, algumas questões foram apresentadas acerca da situação do saneamento básico do município, e, consequentemente, o desenvolvimento de soluções e projetos essenciais para a integração do Plano Municipal de Saneamento Básico, como o diagnóstico de situações do saneamento básico do município, a criação de novas alternativas para ampliar o tratamento de resíduos sólidos, além da criação de programas que conscientizem à população quanto aos objetivos do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *