Luisburgo: Município realiza Audiência Pública sobre Plano Diretor

luisburgo-planodiretorA Administração 2013/2016 realizou Audiência Pública sobre o Plano Diretor, na noite da sexta-feira, 14/08, na Escola Manoel Francisco de Souza, em Luisburgo. Importante instrumento para a elaboração de propostas para o desenvolvimento ordenado do município e de bem-estar da população, o Plano Diretor é consolidado a partir de etapas que vem sendo cuidadosamente cumpridas no município, envolvendo vereadores, entidades sociais e cidadãos. Mais uma vez, os representantes da empresa Ascat (responsável pela implantação do Plano), Waldemar da Silva Júnior e Dr. Davi Dornelas, estiveram presentes para conduzir os trabalhos.

Anteriormente, em Abril próximo passado, uma reunião aberta à comunidade trouxe esclarecimentos sobre o que é o plano, a sua importância para o desenvolvimento local e para o bem-estar social, as etapas a serem cumpridas e a necessidade de formação da Comissão do Plano Diretor. A partir daí, os trabalhos tiveram sua continuidade, no decorrer dos últimos meses.

Na audiência foi apresentado modelo de questionário que deverá ser preenchido pela população, sobre setores distintos como Educação, Cultura, Saúde, Esporte e Lazer, Obras, Meio Ambiente, Habitação, Turismo, Segurança Pública, Transporte e Desenvolvimento Econômico – com ênfase na cafeicultura -. Neste levantamento, os moradores deverão apontar três sugestões de melhorias para cada item.

Com o propósito de possibilitar ampla participação popular, a comissão organizadora distribuirá os questionários nas escolas, nos locais de atendimento à Saúde e nas Igrejas de Luisburgo. Este encaminhamento já está sendo providenciado.

A próxima audiência pública do Plano Diretor está marcada para o dia 09 de Outubro.

Assessoria de Comunicação – Administração 2013/2016

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *