Matipó: 2° workshop da Escola Técnica Vértix é sucesso. Projetos e aulas teóricas colocados em prática

25

Sr. João Batista Gardingo, mantenedor da Univértix e o professor Daniel Vieira (E), diretor da Escola Vértix e organizador do workshop

foto1 foto4 foto7 foto10 foto11 foto12 foto13 foto17No dia 20/11, foi realizado o segundo workshop da Escola Técnica Vértix na cidade de Matipó. Trata-se de um evento altamente técnico onde os alunos dos cursos técnicos de Edificações, Mecânica e Estética puderam mostrar parte de sua aprendizagem teórica com o desenvolvimento de projetos e trabalhos, levando sempre em consideração a sustentabilidade,  a economia e a saúde.

A cada ano o diretor da Escola Técnica Vértix, professor Daniel Vieira Ferreira, lança um tema de estudo aos alunos que em conjunto com os professores iniciam as atividades através de pesquisas e o mais importante: a interação do trabalho em grupo.

O tema de 2014 foi “Saúde, Economia e Água: a importância para nossa vida”. A partir daí todos iniciaram há mais de 90 dias uma pesquisa profunda onde puderam contextualizar esse tema em diversos trabalhos e disciplinas que os alunos estudam em sala de aula.

O Curso Técnico em Estética apresentou diversos trabalhos como a importância de uma alimentação a base de frutas para o cuidado do corpo correlacionando com a água, os tratos com a pele para sempre melhorar a autoestima e assim se ter uma vida mais saudável.

O curso Técnico em Mecânica desenvolveu trabalhos sobre Reuso da água através de processos mecânicos, além de máquinas de solda caseira, modelos de suspensões de carros sustentáveis entre outros projetos de extrema qualidade.

O curso Técnico em Edificações apresentou uma casa totalmente sustentável e econômica com custos baixos além da evolução da construção civil, da informática, e uma belíssima ponte de macarrão com mais de 3800 espaguetes nº 08, um trabalho totalmente artesanal. No final houve um desafio em testar a resistência da ponte e os alunos se reuniram ao redor e puderam fazer uma grande festa e torcida, pois a cada 1 quilograma de massa que colocava sobre a ponte a mesma resistia e era comemorada com muita alegria e euforia. Foi lançado o desafio para o próximo ano no qual a ponte deverá resistir ao peso de 8 quilos.

Esteve presente o mantenedor da Univértix e da Escola Técnica Vértix, Sr. João Batista Gardingo, visitando todos os projetos, apoiando  e incentivando nossos jovens alunos a continuarem nesse caminho da qualificação profissional.

“Atitudes como essa e o apoio da família Gardingo à educação provam que estamos no caminho certo e que para o próximo ano, além dos cursos que já funcionam na escola técnica Vértix, teremos também mais três novos cursos: Informática, Enfermagem e Segurança do Trabalho”, informou Daniel.

foto6Convido a todos a virem conhecer o modelo de uma educação moderna, profissional e de competência que realizamos no interior de Minas Gerais na cidade de Matipó. Esperamos assim continuar lançando profissionais altamente qualificados no mercado fazendo assim que toda a nossa região possa melhorar ainda mais a qualidade de vida de toda a nossa população, reiterou o diretor da Escola Técnica Vértix

Luiz Nascimento – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *