Manhuaçu: Aprovada suplementação de R$ 120 mil para o SAMAL. “Legislativo não trava a Administração”, diz presidente

camara-reuniao-samalNa sessão legislativa da quinta-feira, 20/11, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 105/2014 que autoriza a abertura de crédito suplementar ao orçamento do SAMAL (Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana), no valor de R$ 120.000,00.

Conforme destacou o presidente Maurício de Oliveira Júnior, a aprovação deste projeto representa a atenção dos vereadores com as questões primordiais do município, já que os recursos serão destinados ao pagamento de servidores contratados para situações especiais e urgentes, demandadas em Manhuaçu. “Aprovamos este Projeto de Lei para que o SAMAL faça o pagamento aos servidores contratados, inclusive para limpar o Rio Manhuaçu e dar funcionamento à usina de lixo – conforme o Projeto de Lei relacionado à contratação temporária aprovado na penúltima sessão ordinária. Fico feliz com a votação e aprovação por unanimidade deste projeto. Nós esclarecemos que, se alguém diz que a Administração do Município está travada por causa da Câmara, alegando que nós vereadores travamos projetos, isso é uma grande mentira. Quem diz algo assim, é mentiroso. Não há outra palavra para definir uma alegação destas. Esta noite, mais uma vez, provamos que a Câmara lida com seriedade, respeito e responsabilidade na votação das matérias que são apresentadas para votação e discussão. Recentemente, assumiu um novo diretor do SAMAL, que chegou cheio de vontade e disposição. Ele veio até aqui e relatou o problema encontrado: a usina de reciclagem, há mais de dois meses estava parada, e havia a necessidade de limpeza do rio, com a retirada de mato, entulho e lixo das águas. O Projeto foi apresentado ao plenário e aprovado. Não havia dotação orçamentária para pagar os servidores contratados, então chegou para a Câmara o Projeto de Suplementação. E o que aconteceu? Ele foi aprovado por unanimidade. Então, quero dizer claramente que a Administração vai mal. O cidadão não está sendo bem atendido, e, a cidade está da forma como todos têm conhecimento, assim como a Saúde e outros setores. Mas, quero ressaltar, se a Administração não está indo bem, não é culpa da Câmara. Nós, vereadores, fazemos a nossa parte”, pontuou Maurício Júnior.

Arpromat é reconhecida como Utilidade Pública Municipal

Também aprovado na sessão legislativa, o Projeto de Lei nº 96/2014, de autoria do presidente Maurício de Oliveira Júnior, que declara de Utilidade Pública Municipal a ARPROMAT (Associação Regional de Proteção ao Meio Ambiente e Trânsito).

O comandante do 1º Grupamento de Polícia Militar do Meio Ambiente de Manhuaçu, Sargento Edmar, e o soldado Edson participaram da reunião. Na oportunidade,  Edson relatou as atividades desenvolvidas pela ARPROMAT, relacionadas à Educação Ambiental de crianças e adolescentes da região. Para um maior conhecimento por parte dos vereadores e do público presente ao plenário, foram apresentadas em telão os projetos e planos da entidade. O Projeto de Lei foi aprovado por todos os vereadores.

Ao todo, a sessão legislativa aprovou quatro Projetos de Lei, um de Resolução, quatro Requerimentos e quinze Indicações propostas pelos vereadores – solicitando melhorias para a cidade e zona rural, além do trabalho de apreciação de diversos outros projetos, por parte do plenário e das comissões específicas.

Na sequência da sessão legislativa, a presidência procedeu com a leitura de Requerimento assinado por todos os vereadores solicitando antecipação da eleição da Mesa Diretora do Legislativo, para o próximo dia 05/12, às 18h00. As chapas concorrentes poderão se inscrever até às 13h00 da referida data.

Com a Assessoria  de Comunicação – Câmara M. de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *