Padre Mundinho é eleito Superior dos Missionários Sacramentinos

Os Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, filhos espirituais do Pe. Júlio Maria De Lombaerde, reunidos para o XVI Capítulo Geral Ordinário Eletivo, sob a assessoria do Dom Vicente de Paula Ferreira, CSsR, elegeram, o Novo Governo Geral, para a animação da vida religiosa sacramentina, que ficou assim constituído: Pe. José Raimundo da Costa “Mundinho”, SDN (Superior Geral), Pe. Marcos Antônio Alencar Duarte, SDN (Conselheiro), Pe. Izaías Júnior de Andrade, SDN (Conselheiro), Pe. Luís Carlos Ramos, SDN (Conselheiro), Pe. Carlos Roberto Altoé, SDN (Conselheiro) – quadriênio 2018 – 2021.

O tema do XVI Capítulo de 2017 foi “Homens eucarísticos numa sociedade líquida” e o lema: “Participamos de um único pão para formarmos um só corpo”.

O Superior Geral é o centro e unidade da família sacramentina. Sua principal missão é a de animar os religiosos para que sejam fiéis à vida evangélica e ao carisma congregacional, dinamizando a vida religiosa e missionária, fomentando a unidade e o trabalho com empenho para o crescimento da Congregação e do Reino de Deus, no serviço aos irmãos e irmãs.

Informações Missionários Sacramentinos/Tribuna do Leste

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *