Manhuaçu: Biblioteca pública municipal recebe novos livros

livros-manhuacu livros-bhSempre visitada por estudantes para a realização de trabalhos e por adeptos a uma boa leitura, a Biblioteca Pública Municipal professora Custódia Féres Abi-Saber oferecerá mais opções e materiais de pesquisa a seus visitantes. O local receberá novos livros de autores que atualmente são apontados como referência para variados tipos de trabalho no universo escolar.

A doação é uma conquista relevante, graças ao empenho da secretária Municipal de Cultura e Turismo, Mariza Helena Klein, que tem dinamizado ações e participado de vários encontros para discutir e abrir novos horizontes para a cultura local e canalizar recursos para aplicar nas áreas da cultura e do turismo.  Segundo Mariza Helena, a doação aconteceu de forma bem rápida, depois de sua participação no Fórum sobre Biblioteca Pública, em Belo Horizonte. Durante o encontro, a secretária Mariza Helena descobriu que a Biblioteca Municipal não possuía cadastro junto à biblioteca pública estadual.

A partir daí, todo o procedimento foi adotado e, em menos de um mês, a secretária recebeu informação da Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário de que um acervo com 612 livros seriam disponibilizados para enriquecer a Biblioteca Pública Municipal. Outra conquista importante após o cadastro é a realização de capacitação para os bibliotecários, visando aprimorar ainda mais o atendimento realizado na Biblioteca professora Custódia Féres. Agora, a Biblioteca Pública Municipal está habilitada e, na próxima terça-feira (18), a secretária estará participando de uma oficina na capital mineira.

Mariza Helena comemorou a conquista da doação dos livros, que garantirão um grau de conhecimento a mais para os frequentadores, estudantes e aqueles que gostam de uma boa leitura. Também destaca que a biblioteca receberá somente livros novos, que estarão possibilitando um estudo mais prazeroso e fácil aos alunos. “Com os livros que ao longo dos anos foram doados pelos munícipes, agora serão somados aos novos livros a contribuir de forma especial para a nossa cultura. Estou me sentindo vitoriosa, visto que foi uma batalha incessante, desafiadora, mas deu certo. Nos próximos dias, as pessoas poderão ter acesso ao novo acervo cultural”, ressalta a Secretária Mariza Helena.

Com a Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *