Artistas locais poderão fazer novo cadastro em Manhuaçu

A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Cultura e Turismo, vai disponibilizar link de cadastro aos artistas da cidade, que tiverem interesse em participar da Lei Aldir Blanc no município.

Nos próximos dias, o site institucional da Prefeitura terá um link específico de cadastro para análise e aplicação do benefício na classe artística do município e em espaços culturais, atendendo a Lei Aldir Blanc. O espaço online conterá três formulários, sendo um para pessoa física, um para pessoa jurídica e um coletivo (cooperativas, entre outros).

O cadastramento tem a finalidade de gerar informações e estatísticas da realidade cultural local, com cadastros e indicadores a partir de dados coletados. A secretária de Cultura e Turismo, Dilma Resende, reforça que as ações serão importantes para a operação, mobilização e transparência da gestão municipal quanto a distribuição dos recursos previstos na lei.

O Projeto de Lei 1075, nomeada de Lei Emergência Cultural Aldir Blanc, prevê o pagamento de auxílio emergencial a artistas, produtores, técnicos e espaços culturais como forma de auxiliar um os setores mais afetados pela pandemia do novo Coronavírus.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *