Manhuaçu: Campeonato de Bicicross inaugura pista na cidade

bmx2 bmx3 bmx4Manobras radicais, adrenalina a flor da pele e excelente público. Essa foi a tônica da 4ª etapa do Campeonato Mineiro de Bicicross realizada em Manhuaçu, no domingo, 19/10. Pelo menos 130 atletas de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro participaram desta que foi a penúltima etapa da competição estadual.

E bastou apenas uma edição do evento para o município se tornar referência em todo o estado. “Com a estrutura que estamos vendo aqui, os competidores que vieram e esse alto astral do público, com toda a certa, Manhuaçu passa a ser referência em Bicicross no Estado com a principal pista de Minas Gerais “. Essas foram as palavras do vice-campeão sul-americano e tantas vezes campeão brasileiro, Marcelo Meira de Oliveira, mais conhecido como “Manga Rosa”.

Ele que é um dos destaques da categoria no Brasil e competiu representando Betim. Ao ser entrevistado não escondeu a alegria de participar do evento. “Realmente, não esperava que Manhuaçu pudesse investir tanto no esporte quanto vimos aqui hoje. A pista é extremamente bem estruturada, com curvas seguras, o que proporciona uma pilotagem de alto nível e com muita velocidade. Além disso, a pista é competitiva e está em condições de sediar qualquer evento em nível nacional. Nota 10 para o município”, comemorou Manga Rosa.

Ao ouvir as palavras de um verdadeiro especialista, o prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, agradeceu e disse que esse sonho só foi possível graças ao empenho de todos os servidores públicos, além de um esforço incondicional de pessoas apaixonadas pelo esporte, como os pilotos Anderson e Isaac. “Hoje é um dia muito especial para nós. Na abertura do evento, o Anderson ficou emocionado e não por acaso. Cumprimos com a promessa de trazer uma pista de Bicicross em alto nível para Manhuaçu. Mas não conseguimos sozinho. Tudo isso é fruto de uma somatória de esforços. Quem ganha com isso é o povo, que passa a ter um local adequado para a prática de esportes. Este é mais um passo para consolidarmos Manhuaçu como cidade polo. Estamos trabalhando para isso”, felicitou Nailton.

O secretário de Esporte e Lazer, Victor Rocha, também comemorou o sucesso do evento. “Sem dúvida, Manhuaçu passa a ser referência no esporte através do Bicicross. Temos um projeto a longo prazo, mas para isso precisávamos de estrutura e hoje nós a possuímos. Queremos formar novos atletas e mais do que isso, tirar nossas crianças e jovens do mundo das drogas. O esporte é um incentivador no combate às drogas e é isso que iremos enfatizar no nosso desenvolvimento de trabalho”, comentou Victor.

Um dos idealizadores da pista e organizadores do evento, Anderson Mendes Ramalho, não escondeu a emoção. Ao falar com o público, que compareceu em excelente número, chorou ao lembrar as dificuldades enfrentadas em 15 anos de esportes. “Essa pista é um sonho realizado. Não tenho nem palavras para agradecer. É muito gratificante poder receber pessoas de peso no esporte estadual e nacional. Hoje contamos com uma realidade. Essa pista tem estrutura para receber eventos de alto nível e é o que vamos fazer”, disse Anderson.

O presidente da Federação Mineira de Bicicross, Daniel Silva, também comemorou o sucesso do evento. “Esse evento foi um sucesso realmente. Devemos agradecer ao empenho do Anderson, Isaac e outros pilotos daqui de Manhuaçu. Estão todos de parabéns pelo excelente trabalho realizado aqui nesta manhã. Parabéns também ao prefeito Nailton Heringer e ao secretário de Esporte e Lazer Victor Rocha. Que esta seja a semente plantada para que possamos colher bons frutos num futuro próximo.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *