Variedades: cavalgada da “República Manhuassú” movimenta ruas da cidade

cavalgada-7-setembro014 cavalgada-7-setembro-015Mais uma vez, cavaleiros e amazonas de Manhuaçu e cidades da região participaram neste domingo, 07/09, da II Cavalgada da “República Manhuassu”, realizada pela Prefeitura de Manhuaçu através da Secretaria Municipal de Agricultura. O evento foi programado dentro de um propósito de aproximar os as pessoas e admiradores do animal.

Desde bem cedo, o Parque de Exposições ficou repleto de animais de várias raças, convidados e adeptos de uma boa cavalgada. Animais de porte variável chamavam a atenção daqueles que conhecem verdadeiramente a raça fina de um bom marchador. A organização do evento, sob a coordenação do Secretário Municipal de Agricultura, Sandro Tavares e “Os Amantes do Cavalo” se preocuparam em oferecer total conforto e segurança aos cavaleiros, bem como comodidade a todas as pessoas que passaram pelo Parque de Exposições.

A cavalgada saiu do Parque de Exposições, percorreu as principais ruas até a rodoviária de Manhuaçu. Em seguida retornaram passando pelo Bairro Coqueiro, Juventino Nunes, Olímpio Vargas, Júlio Bueno, tomando sentido ao Bairro Lajinha rumo ao Parque de Exposições.

A comissão organizadora da II Cavalgada da República Manhuassu, formada por Antônio Carlos Berçot Afonso “Carlinho da Mercearia”, Emerson Clayton Pereira, José Afonso Machado, Baiano e Sandro Tavares consideraram que o evento foi bem organizado e a participação de cavaleiros e amazonas surpreendeu e ganhou notoriedade.

O prefeito Nailton Heringer ficou surpreso com a presença de tantas pessoas, que valorizam uma cavalgada. O prefeito parabenizou a comissão organizadora da II cavalgada, que se preocupou em todos os sentidos, principalmente o de garantir o bem estar a todos os participantes.

Em nome dos membros da comissão, José Afonso Machado fez questão de agradecer a todos que participaram da cavalgada. “Esses bons amigos que acreditaram no nosso potencial, para organizar essa festa de amigos e o fortalecimento de novas amizades, nós agradecemos de coração. Esperamos que na próxima cavalgada, todos possam estar aqui mais uma vez para um  dia de alegria, confraternização e mostrar que ” Os Amantes do Cavalo” a cada dia buscam a aproximação”, disse José Afonso.

O Secretário Municipal de Agricultura, Sandro Tavares disse que a cavalgada teve um significado relevante, charreteiros, cavaleiros, amazonas, jovens e veteranos participaram de forma efetiva e demonstraram um comportamento exemplar. De acordo com Sandro Tavares, o bom resultado foi graças ao empenho da comissão. “Aqui recebemos aproximadamente 400 cavaleiros, que voltaram para suas casas felizes, visto que o evento ofereceu comodidade, segurança e bem estar. O evento serviu para diversão e fortalecer os laços de amizade durante a II cavalgada”, ressaltou.

Ao retornar ao Parque de Exposições, os cavaleiros e amazonas foram recepcionados com um show musical com Alan Grimaldo, para proporcionar aos integrantes da cavalgada uma tarde de lazer.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *