Manhuaçu: comissão de ensino estabelece diretrizes para matrícula escolar

educacao1Aconteceu nos dias 07 e 08/08, na Secretaria Municipal de Educação, a reunião da Comissão Municipal de Cadastro e Matrícula 2014/15. O encontro consolidou o cadastro escolar, que visa encaminhar os alunos cadastrados para as escolas estaduais e municipais, levando em consideração a logística, o endereço da escola e o comprovante de residência dos alunos. Todo o processo ocorreu de acordo com a RESOLUÇÃO SEE Nº 2.623, DE 03 DE JUNHO DE 2014, que estabelece normas para a realização, em 2014, do cadastro para o ensino fundamental e da matrícula nas redes públicas de ensino em Minas Gerais.

A comissão é composta pela secretária de Educação, Gelvânia Câmara Marques, as inspetoras escolares Clarice Alves de Almeida Maciel e Maria Tereza de Oliveira Diniz, representantes dos pais de alunos Telma Natal da Silva e Viviana Aparecida Alves, membro do Conselho Tutelar Márcia Maria de Souza Lopes e Conselho Municipal de Educação Dorcas Pires de Carvalho, a diretora da rede estadual de ensino Poliane Souza Ribeiro Cota, diretora da rede municipal Maria Aparecida Rocha de Oliveira, professora da rede estadual de ensino Luciene Cristina Miguel da Silva e professora da rede Municipal Edilza Farias Fernandes.

A iniciativa contará com a assessoria e apoio da Superintendência Regional de Ensino e da Secretaria Municipal de Educação. Conforme o zoneamento e o cadastro na escola mais próxima as ruas residências, os pais dos alunos receberão correspondência para efetivar a matricula entre os dias 15 e 19 de dezembro. A garantia de vaga prevista aos alunos cadastrados dependerá da matricula realizada no prazo estabelecido.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Manhuaçu – [email protected]

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *