Educação: cinco das dez melhores escolas do ranking do Enem 2012 estão em Minas

Cinco das dez escolas do ranking de melhores colégios do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 estão em Minas Gerais, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira. Duas instituições mineiras ocupam o primeiro e segundo lugar nacional, sendo, respectivamente, o Colégio Bernoulli – Unidade Lourdes, de Belo Horizonte, com 722,15 pontos de média e o Colégio Elite Vale do Aço, de Ipatinga, 720,89 pontos.

Em quarto lugar está o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (UFV), que com 706,22 pontos é o mais bem avaliado entre as escolas públicas do país. O Colégio Santo Agostinho de Nova Lima é o sexto colocado, com 695,88 pontos e o Colégio Magnum Agostiniano do Bairro Nova Floresta, na capital, ficou em oitavo lugar, com 694,67.

Nenhuma escola municipal ou estadual figura entre as 50 escolas com melhor pontuação no Enem de 2012.

A pontuação representa uma média das  provas objetivas do exame: linguagem, matemática, ciências humanas e da natureza. Os resultados das redações não  são usados nesta parte da avaliação.

Foram ranqueadas apenas as instituições com mais de 50% de participação dos alunos do 3º ano do ensino médio no Enem. Ao contrário do levantamento de 2011, o Inep não inclui o cálculo da média das provas objetivas, feita com a média das notas das provas objetivas.

Fonte: www.uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *