Manhuaçu: HCL empossa CIPA e investe em prevenção de acidentes

Cipa HCL 2014 (30)O Hospital César Leite promoveu a posse da diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) gestão 2014-2015. O grupo formado por representantes dos trabalhadores e do hospital atua com o objetivo de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho por meio de ações permanentes de preservação da vida e promoção da saúde dos colaboradores e de todos que interagem com o HCL.

O técnico em segurança do trabalho, Márcio Luiz Martins, a equipe da CIPA possui a missão extremamente importante e que exige um esforço diário de prevenção que alcance todos os colaboradores. “A diretoria da CIPA deve ser exemplo para os demais, sendo necessário um trabalho de educação continuada, persistente e que dure para sempre. E todos devem trabalhar com um único propósito que é a prevenção dos acidentes, seja durante as reuniões periódicas ou fiscalizando as ações que ocorrem diariamente no Hospital”, destaca.

O Provedor do HCL, Sebastião Onofre Carvalho, participou da reunião de posse e destacou que a segurança do trabalho é uma preocupação constante na área de saúde e acrescentou que “a Comissão fiscaliza e elabora propostas de mudanças que são avaliadas pela diretoria do Hospital para implantação. Envolve desde maneiras diferenciadas de os colaboradores executarem os trabalhos diários à aquisição de novos equipamentos, por exemplo”.

Foram ainda eleitos Kênia Marques da Silva como presidente e José Salvador Amado como vice-presidente.

Membros da CIPA

Representantes do empregador

Kênia Marques da Silva

Luiz Carlos da Silva

Sulamita Heringer Moreira Bernardino

Camila Ferreira Resende

Eleitos pelos trabalhadores

João Salvador Amado

Fabiana Paiva Nunes

Leila Lima de Souza Moreira

Paulo Rodrigues Gomes

Suplentes

Nelson Lucindo Borel

Edson Ferreira da Silva

Fabrício Gomes

José Maria Silva Couto

Luiz Nascimento, com informações da Assessoria do HCL – contato@manhuacuneews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *