Ipanema: queijo gigante quebra recorde mais uma vez: 1770 quilos

queijo-gigante-ipanema queijo-gigante-ipanema-2Além de superar o recorde do ano anterior, com 170 quilos de diferença, o queijo gigante de Ipanema atingiu a marca de 1.770 quilos na 5ª edição da Festa do Queijo na tarde deste sábado, 02/07. E a estrela da festa não reinou sozinha, o doce de leite gigante, que pela segunda vez foi auditado pelo Rank Brasil, empresa que cataloga todos os rankings em nível nacional, entrou para a história mais uma vez, como sendo o maior doce de leite do país com a marca de 507 quilos.

Para a produção das duas iguarias foram gastos aproximadamente 16.600 litros de leite (15.500 litros para queijo) + (1.100 litros para o doce) e representam um marco para a produção leiteira da cidade que produz mais de 100 mil litros de leite por dia.

O fiscal do RankBrasil, Luciano Cadari aferiu os pesos e medidas e realizará a entrega dos troféus durante a festa. Uma faca especial teve que ser confeccionada para cortar a iguaria. A imprensa de todo o país esteve presente e registrou o feito.

Fonte: www.ipanews.com.br – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *