Golpe: Justiça Eleitoral de Minas alerta para e-mails falsos

20140716190459_90fce-300x225 email-falso-tse-300x200Cuidado, é falso. Muitos internautas tem recebido e-mails como este: “foi constatado em nosso sistema a sua ausência como mesário na sua respectiva zona eleitoral. O seu título de eleitor foi cancelado”. Na sequência, para reverter o problema, o texto sugere que o eleitor acesse um formulário com link anexo.

Em outro e-mail identificado como falso, enviado pelo suposto Tribunal Superior Eleitoral, o eleitor/ internauta é avisado sobre a falsa convocação como mesário nestas eleições de 2014. O internauta é condicionado então a clicar em um link para ter acesso aos dados cadastrais.

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) faz um alerta sobre e-mails falsos e recomenda a todos os cidadãos que, ao receber mensagem eletrônica com identificação da Justiça Eleitoral, não clique em nenhum link e não forneça dados pessoais.

A orientação do TRE é, em caso de dúvida, entrar em contato com o serviço Disque-eleitor por meio dos telefones 148 ou (31) 3291-0004.

A Justiça Eleitoral esclarece que a convocação de mesários é enviada prioritariamente pelos Correios ou pessoalmente, em locais de difícil localização, por servidor da Justiça Eleitoral identificado por meio de crachá. No caso de cancelamento de título, não há nenhuma comunicação por e-mail.

Luiz Nascimento, com informações da Justiça Eleitoral – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *