O Carnaval está chegando. Fique atento às dicas Energisa

Com a proximidade do Carnaval, aumentam os riscos de acidentes com a rede elétrica principalmente durante a concentração e o desfile de blocos e agremiações de bairro. Por isso, a Energisa tem dicas fundamentais para você cair na folia com segurança, energia e ainda evitar acidentes. Fique atento:

Mantenha distância da rede elétrica: fique atento à altura máxima permitida do trio elétrico ou do caminhão de som. Estruturas e foliões precisam ficar, no mínimo, dois metros de distância das redes elétricas. Quanto mais distante da rede elétrica, melhor. Não é preciso encostar na rede para sofrer choque elétrico, quase sempre fatal. Por isso, mantenha distância sempre.

Solicitem com antecedência autorização dos órgãos competentes para o deslocamento e traslado nas vias públicas de trios elétricos.

Em caso de colisão entre carros e postes de energia, não toque e não se aproxime dos cabos caídos ao solo e das partes metálicas dos veículos para evitar risco de choque elétrico.

Serpentinas de papel ou metálicas, jatos de espumas ou de água e fogos de artifício não devem ser lançados em direção às redes de energia para evitar risco de choque elétrico.

Decorações e alegorias não podem ser fixadas em postes ou em redes elétricas.

Nunca toque ou levante os cabos de baixa/média tensão, mesmo se estiver usando luvas isolantes. A rede elétrica só pode ser manuseada por profissionais da Energisa.

Não use extensões e não sobrecarregue um ponto de energia ligando vários equipamentos ao mesmo tempo. Isso pode causar curto-circuito e incêndios.

Não faça ligações clandestinas. Além de ser crime, aumenta o risco de acidentes.

Não solte fogos de artifício em direção ou próximo à rede elétrica. Isso porque pode romper fios e cabos e causar graves acidentes.

Lembre-se: a Energisa está sempre disponível para atendê-lo. Entre em contato com a Energisa pelas redes sociais — Facebook e Twitter — e pelo site www.energisa.com.br.

Informações Energisa

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *