Manhuaçu: Inaugurado espaço cultural “Só Arte”

so-arte-1 so-arte-2A Prefeitura de Manhuaçu, através do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, inaugurou na última sexta-feira, 18/07, o espaço cultural “Só Arte”, que fica na Praça Dr. César Leite. O evento aconteceu às 19:30 e contou com a presença dos artistas plásticos Sirlei e Graça Pimentel, Leandro Tomaz e Marcos Coelho Dutra, que expuseram suas obras.

O prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, comemorou a inauguração do Espaço Cultural “Só Arte”. “Este é um verdadeiro marco na cultura da nossa cidade. Este será um espaço importante para que os nossos artistas locais e de toda a região possam expor o dom que Deus concedeu a cada um deles. Desejo que todos utilizem este espaço da melhor maneira possível e que possamos revelar o talento dos artistas que ainda não tiveram oportunidades. Com essa inauguração, queremos fomentar ainda mais a rica cultura da nossa região”, felicitou o prefeito.

A diretora de Cultura e Turismo de Manhuaçu, Mariza Helena Klein, revelou a satisfação e alegria em inaugurar um espaço voltado para a exposição de obras de arte na cidade. “Quando entrei no Departamento de Cultura e Turismo conversei com as funcionárias e já de início fizemos o cadastramento de vários artistas de Manhuaçu e região. Chegamos à conclusão de que deveríamos conseguir um espaço para que eles pudessem expor seus talentos”, explicou Mariza.

Como o local ainda não tinha um nome, a diretora decidiu batizar o espaço como “Só Arte”. “A cada 30 ou 60 dias vamos mudar os artistas que irão expor suas obras de arte. Dessa forma queremos que todos tenham oportunidade de mostrar seus talentos. Aproveito para agradecer de forma especial ao prefeito Nailton Heringer e à equipe que me ajudou a transformar este sonho em realidade”, finalizou.

Luiz Nascimento, com informações da Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *