Libertadores e Copa do Brasil: confira os resultados

Libertadores: San Lorenzo goleia Bolívar de 5 a 0

Depois do recesso para a disputa da Copa do Mundo no Brasil, as semifinais da Copa Libertadores começaram nesta semana, sem a presença de clubes brasileiros pela primeira vez desde 1991, e San Lorenzo e Nacional, do Paraguai, saíram na frente. Especialmente o time argentino, que aplicou uma sonora goleada contra o Bolívar e está mais perto da decisão.

Nesta quarta-feira, no lotado estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, o time do papa Francisco levou os seus torcedores à loucura com a goleada por 5 a 0 na equipe boliviana, a primeira de seu país a chegar a uma semifinal da Libertadores. Os gols argentinos foram marcados por Emanuel Mas (duas vezes), Mauro Matos, Juan “Pichi” Mercier e Julio Buffarini.

Para a partida da volta, na quarta que vem, na altitude de 3.600 metros de La Paz, o San Lorenzo terá uma larga vantagem  para se classificar à decisão e lutar pelo título inédito. Pode perder por até quatro gols de diferença. Se marcar, obrigará o Bolívar a vencer por seis gols de vantagem. Um novo 5 a 0, desta vez para os bolivianos, levará a decisão para a disputa por pênaltis.

Após a parada para a Copa do Mundo, realizada no país, recomeça hoje a Copa do Brasil. Confira os jogos.

19:30 Avaí  0  X  2 Palmeiras

19:30 Ceará 1  X 1 Chapecoense

19:30 ABC 1  X 0 Novo Hamburgo

22: 00 Ponte Preta 0 X 2 Vasco

22:00 Santa Cruz-PE 2  X 1 Botafogo – Paraíba

22:00 Corinthians 3 X 0 Bahia

Nacional vence por 2 a 0

Antes de 2014, o Nacional, apontado como o segundo time de todo o paraguaio, jamais havia passado da fase grupal na Copa Libertadores da América. Porém, sob o comando de Gustavo Morinigo, o Mais Querido vive a expectativa de figurar em uma decisão inédita da principal competição sul-americana. Na noite desta terça-feira, o Tricolor recebeu o também surpreendente Defensor, no Estádio Defensores del Chaco, e triunfou por 2 a 0. Os gols da vitória mandante foram marcados por Brian Montenegro, jovem estreante, e Orué.

Assim, a Academia poderá até perder em domínio uruguaio – por um gol de diferença – para garantir a classificação à decisão histórica. Caso seja derrotado pela Viola por dois gols de diferença, os tricolores deverão anotar, pelo menos, um tento. O jogo de volta ocorre na próxima terça-feira, às 21h15 (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu.

A outra semifinal ocorre nesta quarta-feira, às 19h45, entre San Lorenzo e Bolívar. O compromisso de ida terá como palco o Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

Série B

Na única partida da terça-feira, abrindo a rodada 13 da competição, o Icasa venceu a Portuguesa de 2 a 0.

Com o resultado, o Icasa está em 14º com 15 pontos. A Portuguesa é a 16ª colocada, com 11 pontos.

A competição segue na sexta-feira, 25/07.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *