Manhuaçu: Programa OAB Legal entrevista Procurador do STJD

Na manhã do sábado, 05/07, o programa OAB Legal entrevistou direto de Belo Horizonte, o Procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol e membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB/MG, Flávio Boson Gambogi e contou com a participação do presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos. Assuntos como, judicialização desportiva, Copa do Mundo e Estatuto do Torcedor foram debatidos durante o programa.

Flávio Boson Gambogi explicou o funcionamento e a composição do STJD. O procurador disse que a atuação do STJD no caso da Portuguesa foi irretocável. “Tive a oportunidade de apresentar para os ouvintes o direito desportivo, assunto em destaque na mídia nacional, desde os acontecimentos do final do ano passado, quando da polêmica envolvendo os times da Portuguesa e Flamengo. Abordamos também a composição e forma de julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, além de esclarecer a posição tomada pelo STJD no caso envolvendo o time do Fluminense no ano de 2010”, citou.

Aproveitando a realização da Copa do Mundo no Brasil, o programa abordou também os acontecimentos mais polêmicos ocorridos na competição nos últimos dias, como a mordida do jogador uruguaio Luis Suárez no jogador italiano Giorgio Chiellini e o afastamento do jogador Neymar Junior da competição mundial, em razão de uma fratura na terceira vertebra lombar, provocada por uma joelhada do jogador colombiano Camilo Zuñiga.

O presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, agradeceu a participação do procurador do STJD, Flávio Boson Gambogi, e destacou que “o entrevistado é um dos referenciais do direito desportivo em nosso país. A sua participação no programa OAB Legal contribuiu para que conhecêssemos um pouco mais deste ramo do direito”.

Alex Barbosa de Matos revelou ainda que, em breve, o procurador do STJD, Flávio Boson Gambogi e o conselheiro federal da OAB, Sérgio Santos Rodrigues, ministrarão, em Manhuaçu, palestra sobre direito desportivo e sua judicialização.

Fonte: Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *