Festa de São Lourenço reúne católicos em Manhuaçu

mssa6 procissao1 missa1 missa2 missa3 missa4 missa5 missa7Com a presença de centenas de fiéis, a paróquia São Lourenço celebrou na noite da quinta-feira, 10/08, o dia do padroeiro. A fé e a devoção durante a festividade foram marcantes em cada paroquiano, que durante toda a semana participou das celebrações preparativas em homenagem ao Mártir São Lourenço. Foi um período de reencontro, renovação da fé e partilha, envolvendo todas as comunidades urbanas e rurais, que integram a Paróquia São Lourenço.

A missa campal foi celebrada por padre Marcondes, da paróquia de Durandé e concelebrada pelos padres André Queiroz, Welton e Carlos Altoé. Na homilia, padre Marcondes lembrou que a igreja precisa continuar viva, indo às periferias existenciais, famílias participativas e unidas na fé. “São Lourenço evangelizou com a própria vida, e enquanto católicos precisamos aprender, evangelizar todos dias. São Lourenço viveu uma fé de verdade”, disse padre Marcondes.

Para o pároco de São Lourenço, padre Carlos Altoé, durante os dias houve uma participação ativa de todas as comunidades, na festa tradicional programação religiosa, que contou com missas e presença de padres convidados. A movimentação da celebração e o encerramento com o show de Zé Vicente marcou o final da celebração especial. Com ele cantaram Raquel Passos e Eriberto.

Com informações de Eduardo Satil/Tribuna do Leste

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *