Copa do Mundo: Brasil vence Colômbia e está nas semifinais da Copa

selecao-brasileiraPassar pela Colômbia nas quartas de final pode até não ser considerado um feito memorável para a seleção mais vencedora do planeta. O jogo desta sexta, todavia, certamente merece um capítulo na história da trajetória do Brasil em sua Copa do Mundo. Não por conta do desempenho propriamente dito, mas pela resposta do time e da torcida à desconfiança depositada gerada desde o jogo com o Chile. Também pela redenção de Thiago Silva, símbolo do episódio do desequilíbrio emocional do grupo. Quis o destino que o caminho da vitória pro 2 a 1 fosse aberto pelo capitão. Mas ainda não há motivo para celebração e os brasileiros sabem disso.

De volta a uma semifinal do Mundial depois de duas edições, o próximo compromisso da Canarinha é com a Alemanha, um dos times mais temidos da competição. A partida será disputada na terça-feira, às 17h, no Mineirão.

Envolvidos pela magnífica atmosfera criada pelos torcedores que lotaram a arquibancada do Castelão, os brasileiros entraram no jogo com uma postura diferente. Além disso, as mudanças realizadas por Felipão surtiram o efeito esperado. Ainda que Luiz Gustavo seja um dos jogadores mais regulares do time até aqui, com Paulinho e Fernandinho o time melhorou sensivelmente sua saída de bola. Além disso, o apoio dos laterais cresceu a partir da escolha por Maicon na vaga que vinha sendo ocupada por Daniel Alves.

Com tudo isso, o Brasil se sentia plenamente à vontade dentro de campo. E não tardou para a superioridade que se via entre as quatro linhas fosse traduzida em vantagem no placar. Em boa cobrança de escanteio, Neymar encontrou Thiago Silva no segundo pau, enquanto a zaga colombiana se preocupava com Fred. O capitão tomou a frente de seu marcador e empurrou a bola para dentro. Era a redenção do atleta que simbolizou o famigerado desequilíbrio emocional que pautou a imprensa desde o encontro com o Chile.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *