Cruzeiro pedirá efeito suspensivo até quinta-feira

O Cruzeiro fará, até esta quinta-feira, o pedido de efeito suspensivo contra perda de um mando de campo e multa de R$ 50 mil em punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube foi punido por incidentes no último clássico com o Atlético, disputado no Mineirão.

“Faremos o recurso dentro do prazo (até quinta-feira) e iremos pedir ainda o efeito suspensivo, tanto em relação à multa quanto à perda de mando de campo”, afirmou o advogado responsável pela defesa do Cruzeiro, Teotônio Chermont, em entrevista à rádio Itatiaia.

Por enquanto, o Cruzeiro terá de cumprir a perda de mando de campo diante do Palmeiras, no dia 22. Baseado em decisões anteriores, o advogado cruzeirense aguarda com expectativa positiva que o STJD acate o pedido de efeito suspensivo.

“Tem previsão legal e acho que há bastante fundamento. Não faz sentido, e isso é atendimento do próprio Tribunal em vários casos, o clube ter de pagar uma multa e, por ventura, ser reformada a decisão e esse dinheiro ser reembolsado. Vamos aguardar o trânsito julgado da mesma maneira em relação à perda de mando de campo. Se ele cumprir a perda de um mando de campo e depois reformar a decisão, não terá efeito. Acredito que seria sensato o deferimento do efeito suspensivo. O Tribunal vem agindo assim em vários casos e não haverá problema”, complementou.

Com o recurso do Cruzeiro, um novo julgamento acontecerá no Tribunal Pleno. O Atlético ainda estuda recorrer da decisão da decisão em primeira instância.

Na quarta-feira passada, os dois clubes mineiros foram punidos por confusão entre torcedores no clássico vencido pelo time alvinegro por 3 a 2. No fim do primeiro tempo, a partida foi paralisada pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique por conta de arremessos de artefatos explosivos.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *