Copa do Mundo: Seleção Brasileira treina sem Hulk. México é o adversário desta terça

Abrir apenas os primeiros 15 minutos de seus treinamentos à imprensa já é praxe entre as seleções estrangeiras na Copa do Mundo. O Brasil  fez uso do expediente pela primeira vez na tarde desta segunda-feira, dia em que o atacante Hulk continuou como dúvida na escalação que enfrentará o México na terça-feira, no Castelão.

Hulk sentiu um incômodo na coxa esquerda no domingo, em atividade realizada ainda na Granja Comary. Já em Fortaleza, o atacante realizou um exame de ressonância magnética, em que não foi constatada lesão muscular, porém permaneceu sob tratamento.

Na entrevista coletiva que concedeu antes do treinamento no Castelão, o técnico Luiz Felipe Scolari minimizou o possível desfalque de Hulk e manteve o mistério para a partida contra os mexicanos. Os eventuais substitutos são o atacante Bernard, o mais cotado a ficar com a vaga, e os meio-campistas Willian e Ramires.

Na parte aberta do treinamento à imprensa, a Seleção Brasileira formou apenas uma animada roda de bobinho no centro do gramado. Em seguida, iniciou aquecimento com bola.

Mesmo durante toda a preparação para o Mundial na Granja Comary, Felipão ainda não havia comandado treinos secretos. Nem mesmo o último antes de estrear com 3 a 1 sobre a Croácia, no estádio do Corinthians, foi assim. Àquela época, sem dúvidas, já se imaginava que a Seleção Brasileira utilizaria a formação campeã da Copa das Confederações.

Técnico mexicano confirma escalação para pegar o Brasil na abertura da segunda rodada da Copa

Se do lado brasileiro, o mistério foi adotado como estratégia para o segundo jogo da fase de grupos, do mexicano, o técnico Miguel Herrera resolveu abrir o jogo e confirmar sua escalação. Depois de comandar um treino marcado pelo clima descontraído entre os atletas, o treinador adiantou que repetirá a formação da estreia contra Camarões, mantendo Chicharito Hernandez no banco de reservas.

Mostrando sempre bastante respeito pelo Brasil, Herrera comemorou a possibilidade de repetir a equipe da vitória sobre a seleção africana. “Todos os que se queixavam de dores depois da partida se recuperaram muito bem. Por isso, vamos repetir a escalação inicial”, avisou, antes de comentar os elogios dirigidos por Luiz Felipe Scolari à sua equipe. “Ficamos felizes pelo fato de um treinador do porte dele ter falado bem da nossa seleção. Eles têm jogadores capazes de decidir o jogo. Por isso, teremos que valorizar a posse de bola. Sabemos que o Brasil não é Camarões. Trata-se da seleção mais importante do mundo do futebol. Vai ser difícil, mas vamos com tudo em busca da vitória”, garantiu.

Herrera revelou ainda ter estudado bastante as características do jogo do Brasil, mas preferiu não entrar em detalhes sobre o que pretende fazer para anular o futebol da Canarinha. Questionado sobre uma eventual exploração das subidas dos laterais brasileiros, o treinador mexicano foi taxativo: “Falar mal de Daniel Alves não me parece muito sábio. Ele é titular do Barcelona e da Seleção Brasileira. Não dá pra dizer que ele seria um ponto fraco defensivo. Não podemos falar que um jogador é fraco se joga na seleção brasileira e num dos melhores times do mundo”, justificou.

No fim, entretanto, o técnico deixou claro que espera equilibrar as ações com muita força física. “Não farei uma marcação especial no Neymar. Não, individualmente. No jogo contra a Croácia, por exemplo, o melhor em campo foi Oscar. O Brasil não é só o Neymar. É uma equipe completa. Mas tentaremos fazer com que tenham sempre dois mexicanos em cima de cada brasileiro. Não será fácil, mas nossa equipe está muito bem fisicamente.”

Fonte: www.superesportes.com.br 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *