Copa do Mundo: Alemanha goleia Portugal; Demais resultados e jogos da terça

Depois da Holanda aplicar uma goleada na Espanha, foi a vez da Alemanha. Na estreia das equipes pelo grupo G, o time de Joachim Löw mostrou porque é considerado um dos favoritos  ao título mundial.

Aliando uma impressionante organização tática ao talento da linha ofensiva, a equipe passou fácil por cima de Cristiano Ronaldo e aplicou um inquestionável 4 a 0 sob um sol escaldante. Tudo foi encaminhado apenas no primeiro tempo.

Na vitória, a Alemanha mostrou que as lesões que atormentaram o grupo antes do Mundial ficaram no passado – ainda que Schweinsteiger tenha sido poupado do duelo. Com o time inteiro, foi possível ver uma impressionante organização defensiva com duas linhas, sendo uma com quatro defensores e outra com cinco meio-campistas.

Assim, Cristiano Ronaldo voltou a sumir em mais um jogo de Copa do Mundo. Muito porque os seus companheiros estão muitos degraus abaixo. Melhor para Müller, que, fazendo o papel ora de centroavante ora de ponta, comandou a vitória marcando três gols.

Irã e Nigéria registram primeira partida sem gols

Na estreia de Curitiba na Copa do Mundo 2014, Irã e Nigéria abriram sua participação com o pior jogo até aqui na competição. No placar, o reflexo do que foi o jogo, o primeiro zero a zero, fazendo cair a alta média de mais de três gols por partida até aqui.

Na segunda rodada da primeira fase, o Irã vai enfrentar a Argentina, sábado, às 13 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Já a Nigéria encara a Bósnia, no mesmo dia, às 19 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Estados Unidos vencem Gana por 2 a 1

Jürgen Klinsmann, técnico dos EUA, foi duramente criticado por cortar Landon Donovan, melhor jogador da história do país, da lista final para a Copa. Se alguém planejou esperar um erro de algum atacante americano para lembrá-lo disso, teve que largar a “corneta” com 29 segundos de Mundial para os americanos.

Foi o tempo necessário para que Dempsey, experiente atacante, fizesse o primeiro gol da vitória sobre Gana, na estreia de ambas as equipes pelo Grupo G. Mesmo sofrendo o empate, os EUA conseguiram se salvar no finalzinho na base da bola aérea, para triunfar por 2 a 1 na Arena das Dunas, em Natal, nesta segunda-feira.

A vitória dá aos EUA esperança de chegada às oitavas de final. Como Portugal foi goleado pela Alemanha por 4 a 0 também nesta segunda, e o próximo jogo dos americanos é contra os portugueses, a vaga pode surgir já na segunda rodada.

Jogos da terça-feira, 17/06

13:00 – Bélgica  X Argélia, no Mineirão, em  Belo Horizonte

16:00 – Brasil  X México, no Castelão, em Fortaleza

19:00 – Rússia  X Coreia do Sul, na Arena Pantanal, em Cuiabá

Fonte: esporte.uol.com.br e superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *