Felipe Conceição se despede do Guarani para assumir o Cruzeiro

Felipe Conceição será o novo técnico do Cruzeiro. Em pronunciamento após a rodada final da Série B, na noite desta sexta-feira, ele confirmou a saída do Guarani e ficou com o caminho livre para assinar contrato com a Raposa.

Sem citar seu destino, Conceição se emocionou na despedida do Bugre. O último jogo no comando do time foi a derrota por 1 a 0 para o Juventude, no Brinco de Ouro.

Felipe Conceição já era um desejo antigo do Cruzeiro, que chegou a analisar o nome do técnico quando a diretoria decidiu pela saída de Enderson Moreira, ainda em setembro. Na ocasião, porém, o nome escolhido foi o de Ney Franco.

Agora Conceição chega para substituir Luiz Felipe Scolari. A acordo entre o técnico e o clube foi desenhado ao longo de dois almoços durante essa semana, quando Conceição ouviu a proposta da diretoria e depois afinou os termos do contrato.

Em campo

Paraná Clube e Cruzeiro cumpriram tabela e empataram em 0 a 0 na noite desta sexta-feira, na Vila Capanema, pela 38ª rodada da Série B. As equipes se despediram do Brasileirão de forma melancólica: o Tricolor caiu para a Série C com uma rodada de antecedência, enquanto a Raposa ficou mais próxima de cair do que subir na competição. O jogo de ruim de ambos resume bem o desempenho de Paraná e Cruzeiro na temporada.

GE – Globo Esporte

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *