Luisburgo: formatura do Programa Guardiões de Defesa Social

Luisb GDS (1) Luisb GDS (4)Mais 66 adolescentes, com idade entre 13 e 17 anos, participaram da formatura do Programa GDS (Guardiões de Defesa Social), em Luisburgo, na sexta-feira, 06/06. A solenidade aconteceu no Auditório da EE Joaquim Knupp, e reuniu autoridades e representantes da direção e coordenação da escola. Entre os presentes, o Prefeito José Carlos Pereira; Presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Aparecido da Silva; Comandante do Pelotão PM da Companhia sediada em Realeza, Tenente Gonçalves; Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Luisburgo, Sargento Júlio Márcio; Instrutores do Programa, Soldados Periard e Carlos Alberto; Secretária M. de Educação, Maria Aparecida Noronha; Vice-diretora da EE Joaquim Knupp, Eliane Pereira de Abreu; Conselheiras Tutelares Vanessa Aparecida Gomes, Andréia Cosendey da Silva e Cleidiane Natália da Silva Amorim, e a Presidente do Cons. M. de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Gleiga Aparecida Pereira Knupp.

O Programa Guardiões da Defesa Social é um importante trabalho que vem sendo desenvolvido com a juventude em Luisburgo, com total apoio da Prefeitura. Realizada pelo 11º Batalhão da Polícia Militar, a iniciativa engloba diversas palestras nas instituições de ensino sobre temas de relevância, além de atividades extras no estádio municipal, com partidas realizadas nos finais de semana.Os policiais participantes atuam como verdadeiros padrinhos dos jovens atendidos, orientando-os para a boa convivência social, a importância dos estudos e os benefícios da prática esportiva.

A Polícia Militar agradeceu ao Prefeito José Carlos Pereira pelo apoio da Administração Municipal com o Programa GDS (Guardiões de Defesa Social), em Luisburgo. A Prefeitura confeccionou os diplomas, forneceu os uniformes e o bolo, servido após a solenidade de formatura. Tenente Gonçalves direcionou seus agradecimentos ao Executivo Municipal, à Câmara de Vereadores e à Escola Estadual Joaquim Knupp, pela concessão de espaço e mobilização com os estudantes, além de pontuar as ações realizadas pela Polícia Militar para a construção de uma sociedade mais segura para todos.

O curso aconteceu durante todo este primeiro semestre na cidade. Sargento Júlio Márcio destacou a participação ativa da sociedade, buscando o fortalecimento da cidadania, por meio deste trabalho de caráter preventivo em Luisburgo. No decorrer do programa, os instrutores acompanham o rendimento escolar dos alunos participantes que, por sua vez, devem tirar boas notas nas avaliações.

Prefeito José Carlos Pereira parabenizou a Polícia Militar pelo excelente trabalho desenvolvido junto às crianças e adolescentes em Luisburgo, com a consolidação deste programa social. José Carlos ressaltou também a importância de as crianças participantes repassarem este conhecimento adquirido, retransmitindo-o em casa e em outros ambientes de convívio.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Luisburgo – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *