Copa do Mundo: Ribéry é cortado da seleção da França

O que há muito vinha sendo especulado foi confirmado pela Federação Francesa de Futebol: Franck Ribéry, principal astro dos Bleus na atualidade, está fora da Copa do Mundo. Ele não conseguiu se recuperar a tempo de uma lesão nas costas, e teve que ser cortado pela comissão técnica.

O meia sentiu uma forte dor na lombar após um treinamento mais pesado na manhã desta sexta-feira, quando dava piques e foi cortado pelo treinador Didier Deschamps. Ele foi levado ao hospital de Rambouillet no início da tarde, onde foram confirmados o brusco agravamento de sua lesão e sua impossibilidade de jogar pela seleção.

A Federação Francesa de Futebol divulgou o seguinte comunicado: “Franck Ribéry havia dado sinais positivos desde o dia 30 de maio em sessões específicas de treino, dando uma chance razoável para que ele se recuperasse em tempo de jogar o amistoso contra a Jamaica. Nesta sexta-feira, em um treinamento de corrida, Ribéry sentiu dores agudas, que o obrigaram a parar a sessão. Ele passou no hospital Rambouillet no início da tarde (manhã no Brasil) e teve a confirmação do súbito agravamento de sua condição, o que levou a equipe médica a decretar sua incapacidade para aguentar treinos e jogos”.

Outro que não poderá vir ao Brasil é Clément Grénier, meia do Lyon, que sofre de uma lesão no adutor da coxa. O meia vinha participando normalmente das atividades, mas num treino de drible e finalização, sentiu uma forte dor e imediatamente deixou os treinos.

Para o lugar dos cortados, foram chamados os meias Rémy Cabella, do Montpellier, e Morgan Schneiderlin, que atualmente joga no Southampton, da Inglaterra.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *