Brasileirão. Rever pode reforçar o Atlético contra o São Paulo; Cruzeiro pode contratar zagueiro Manoel

ATLÉTICO

Sem Alex Silva e Leandro Donizete, suspensos, o Atlético ainda tem esperanças de voltar a contar com Réver. O zagueiro viajou para São Paulo e pode reforçar o sistema defensivo alvinegro contra o São Paulo, amanhã, às 18:30.

O zagueiro Réver se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida contra o Criciúma, em Ipatinga. Ele foi desfalque contra o Fluminense, nessa quarta-feira. Edcarlos formou a dupla de zaga com Leonardo Silva.

Nesta sexta-feira, Levir Culpi comanda um treinamento no centro de treinamento da Portuguesa, em Itaquera. Um provável time titular que busca o G-4 do Brasileirão é Giovanni, Claudinei, Leonardo Silva, Réver (Edcarlos) e Emerson Conceição; Pierre, Josué, Dátolo e Marion; Diego Tardelli e André.

CRUZEIRO

Clube perto de fechar com zagueiro Manoel

O zagueiro Manoel, do Atlético Paranaense,  pode vestir a camisa do Cruzeiro em breve. Depois de imbróglio com a diretoria do Atlético-PR, o jogador foi colocado na lista de negociáveis e o clube paranaense passou a ouvir propostas de equipes brasileiras e até do exterior.

A intenção do time paranaense  é vender 50% dos direitos econômicos de Manoel. Os valores pedidos seriam próximos de três milhões de euros.

Vinculado ao Furacão até o dia 31 de dezembro de 2015, o zagueiro Manoel, de 24 anos, pode sair do clube depois de oito anos. Seu último jogo na atual temporada foi pela fase de grupos da Copa Libertadores, quando o Atlético-PR foi eliminado na primeira fase.

Na última semana, o jogador acionou o Furacão na Justiça. Ele pediu a rescisão contratual por falta de pagamento de premiações, outros compromissos financeiros e até assédio moral por causa de informações divulgadas pelo clube. Porém, o pedido foi recusado e Manoel voltou a treinar no CT do Caju.

Posicionamento do Cruzeiro

No mercado nacional, o investimento de três milhões de euros por um zagueiro é considerado um valor elevado. Vale lembrar que Dedé, contratado a peso de ouro e apontado à época como um dos melhores do país, custou cinco milhões de euros ao Cruzeiro. O acordo só foi possível graças à intervenção de investidores e o clube ficou com 45% dos direitos do jogador.

Alisson desperta interesse na Itália

O meia Alisson começa a despertar atenção de dois gigantes da Itália. Segundo o site italiano Tutto Mercato, a promessa da base celeste interessa a Juventus e Inter de Milão. As atuações convincentes no Torneio de Toulon, com a Seleção Brasileira Sub-21, foram responsáveis em aguçar o desejo dos europeus.

Alisson teve os direitos fixados em sete milhões de euros. Dificilmente, o Cruzeiro negociará sua revelação, de 20 anos, por um valor inferior.

Clube não renova com Martinnucio

O Cruzeiro desistiu de permanecer com Martinuccio, cujo o contrato se encerra no próximo mês. O jogador foi liberado pelo clube, e deve voltar para o Fluminense, que detém a maior parte de seus direitos econômicos.

AMÉRICA

Time definido para jogo em Muriaé

O América já está em Muriaé, na Zona da Mata, aonde enfrentará o Náutico neste sábado, às 16:20, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Moacir Júnior convocou 20 atletas para a partida. As novidades são o retorno de Diney, que ficou fora da derrota diante do Atlético-GO por conta de uma gripe, e a inclusão do volante Júnior Lemos. Lesionado, o meia Tchô segue de fora de combate.

A provável escalação terá Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo e Mancini; Ricardinho e Obina.

Uma vitória sobre o Náutico será fundamental para as pretensões do América na Série B. O time alviverde lidera a competição com 17 pontos, mas vê Ceará e Joinville com a mesma campanha e levando desvantagem no saldo de gols (8 a 5). O compromisso deste sábado acontecerá em Muriaé pelo fato de Mineirão e Independência estarem entregues à Fifa para a Copa do Mundo, no mês que vem.

Luiz Nascimento, com informações do site www.superesportes.com.br – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *