Seleção Brasileira: Neymar se destaca em treino

O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, mostrou especial preocupação com as finalizações no treino que comandou nesta sexta-feira, na Granja Comary, onde a equipe se prepara para a Copa do Mundo de 2014. Depois de atividade técnica, de ataque contra defesa, os atletas tinha o desafio de vencer os goleiros Júlio César, Jéfferson e Victor.

Ainda que os arqueiros tenham se mostrado em forma, o aproveitamento foi bom. Alguns jogadores, como Neymar, acertaram belos chutes, vencendo os companheiros do gol.

No domingo às noite a delegação embarca para Goiânia, local do amistoso como Panamá, terça-feira, às 16:00. Três ou quatro jogadores serão poupados, segundo informações do próprio Scolari.

Treino de quinta-feira, 29/05

Luiz Felipe Scolari comandou, pela primeira vez, um treino coletivo na Granja Comary, ainda que em campo reduzido. O treinador montou duas equipes e colocou como titular a mesma formação que venceu a Copa das Confederações no ano passado.

A escalação foi formada por Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Hulk, Oscar e Neymar; Fred. A opção pelo time já testado já havia sido adiantada por Felipão em entrevistas anteriores.

Com coletes azuis, o time principal jogou contra Jefferson, Maicon, Dante, Henrique e Maxwell; Fernandinho, Hernanes, Ramires, Willian e Bernard; Jô. O duelo aconteceu em metade do campo principal e foi comandado de perto por Felipão, que ficou orientando seus comandados.

A divisão dos times, a princípio, só tira uma dúvida sobre as preferências de Felipão, se é que ela ainda existia: Victor, que ficou sentado atrás do gol do time reserva durante a atividade, é o segundo reserva de Júlio César.

A atividade, como tem pedido Felipão, foi intensa. Ainda no bobinho, Neymar acertou uma entrada mais forte em Bernard, que entendeu e abraçou o companheiro. Quando o jogo já estava rolando, foi Jô quem acertou uma solada em Luiz Gustavo, que não gostou e fez cara feia, apesar dos pedidos de desculpa do atacante.

Depois do coletivo, os jogadores fizeram um trabalho de jogada ensaiada. Um defensor lançava um atacante, que escorava a bola para o meia, que abria o jogo para o ponta, que cruzava na área para os atacantes testarem os goleiros. Thiago Silva, Marcelo, Mawxell e Henrique não participaram da atividade.

No fim do trabalho, Felipão dividiu os jogadores para trabalhos específicos. Zagueiros e volantes treinaram domínios e lançamentos em um lado do campo, enquanto o restante do grupo seguiu treinando chutes a gol na parte oposta.

Fonte: www.esporte.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *