Brasileirão: Atlético vira e derrota o Santos, no Pantanal

De virada, o Atlético superou os vários desfalques e o Santos, por 2 a 1, na noite deste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Cícero abriu o placar para o Peixe no primeiro tempo. Na etapa final, o Galo pressionou e o ex-santista André marcou os gols.

Com a vitória, o time atleticano foi a sete pontos, agora na 11ª colocação. Na próxima rodada, o clube vai a Feira de Santana encarar o Vitória, na quinta-feira.

O Jogo

Difícil um time não sentir a ausência de tantos jogadores titulares, além de reservas imediatos. O Atlético não contou com Marcos Rocha, Réver, Ronaldinho, Jô, Guilherme e Neto Berola, além de Lucas Cândido, Luan, Emerson e Pedro Botelho, atletas que estão há mais tempo lesionados.

Faltou qualidade e quem pensasse o jogo nos 45 minutos iniciais. O meio-campo teve três volantes, nenhum armador. A aposta atleticana foi na velocidade de Marion. Mas faltou capricho na conclusão dos lances.

Ainda assim, o Atlético finalizou mais que o Santos, cruzou mais bolas na área. Porém, errou a maioria das jogadas. Os melhores momentos do Galo na etapa inicial foram em dois escanteios. No primeiro, Leonardo Silva cabeceou forte e o goleiro Aranha fez grande defesa. No segundo, Otamendi mandou para fora.

O Santos levou muito perigo nos contra-ataques. Aos dois minutos, quase abriu o placar depois que Mena cruzou, Gabriel ajeitou de cabeça, Cícero bateu de primeira e Victor salvou o Atlético. O gol saiu aos 37. Após lançamento de Alan Santos nas costas de Leonardo Silva, Cícero tocou na saída de Victor.

No segundo tempo, o Galo voltou com o atacante Carlos no lugar de Rosinei. Pressionou o Santos. Carlos quase marcou. Aos oito minutos, Émerson Conceição cruzou, e o atacante subiu livre, mas cabeceou para fora. Três minutos depois, foi a vez de André, sozinho, completar de cabeça para fora.

O Santos seguiu ameaçando nos contra-ataques. Por pouco não ampliou aos 25 minutos, quando Gabriel avançou pela esquerda e chutou em cima de Victor.

Melhor no jogo, o Atlético, que passou a contar com o meia Dátolo no lugar de Fernandinho, empatou aos 29. Do lado esquerdo, Alex Silva fez grande jogada, foi na linha de fundo, não desistiu da jogada e cruzou de bicicleta para André marcar: 1 a 1.

A virada foi aos 35 minutos. No contragolpe, André recebeu na entrada da área e bateu de bico no canto: 2 a 1.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *