Brasileirão: Cruzeiro vence Coritiba. 2 gols de Ricardo Goulart

O Cruzeiro sofreu em seu primeiro jogo após a eliminação na Copa Libertadores da América, mas saiu do Mineirão com a vitória. Contando com dois gols de Ricardo Goulart, a equipe  derrotou o Coritiba por 3 a 2, neste sábado, e entrou na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 10 pontos e divide a liderança com Internacional e Goiás. Já o Coritiba, que somou a segunda derrota consecutiva, permanece entre os últimos colocados, com 3 pontos e ainda sem ganhar nenhum jogo.

Para chegar ao triunfo, o Cruzeiro não encontrou facilidade, já que o Coritiba buscou o empate em duas das três vezes em que esteve em desvantagem. Mas um gol de Borges, que voltou ao time titular, decretou a terceira vitória dos atuais campeões.

Para o jogo deste sábado, o técnico Marcelo Oliveira mudou as duas peças de ataque em relação ao time que vinha atuando na Libertadores e que foi eliminado na quarta-feira passada diante do San Lorenzo. Saíram Júlio Baptista e Willian para as entradas de Dagoberto e Borges.

E as alterações deram resultado, com o Cruzeiro mostrando presença constantemente na área adversária. Ricardo Goulart abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, aproveitando de cabeça cruzamento de Egídio do lado esquerdo. Mas da mesma forma igualou o Coritiba aos 22 minutos. Alex tocou no canto direito ao receber cruzamento de Carlinhos.

Ao fim do primeiro tempo, Ricardo Goulart voltou a colocar o Cruzeiro na frente após receber cruzamento da direita de Everton Ribeiro. Na etapa final, Roberto igualou aos 9 minutos para o Coritiba, mas Borges desviou chute de Willian para marcar o terceiro gol, sacramentando o triunfo cruzeirense.

Na próxima rodada, o Cruzeiro terá o mando de jogo diante do Sport, na próxima quarta-feira, enquanto o Coritiba enfrenta o Internacional no Couto Pereira.

Fonte: www.msn.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *