Libertadores: Atlético em busca da classificação com apoio do torcedor

O Atlético entrará em campo diante do Atlético Nacional, nesta quinta-feira, às 19:15, na partida de volta das oitavas de final da Libertadores, vivendo a maior pressão desde o título da competição, conquistado em 2013. Derrotado por 1 a 0, em Medellin, semana passada, o alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para chegar de forma direta às quartas de final. A aposta é no apoio da torcida, para evitar uma eliminação precoce no Independência, que resultaria no fim de uma ‘era vencedora’.

Deixar a Libertadores, nesta quinta-feira, acabando com o sonho do bicampeonato da competição e com a nova chance de disputar o Mundial de Clubes, para tentar apagar o vexame do terceiro lugar em 2013, poderá ter consequências duras para a equipe atleticana. Peças importantes do elenco campeão poderão até antecipar a saída do clube, casos do atacante Jô, que poderá ser vendido para a Alemanha depois da Copa do Mundo, e de Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli, já bastante criticados.

A missão atleticana não será fácil. Não apenas pela obrigação de um triunfo com dois gols de diferença, mas pelo fraco futebol apresentado pela equipe, que manteve a base da formação campeão do ano passado, mas que não se encontra em campo. Estrelas como Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli atravessam fases ruins e a opção do presidente Alexandre Kalil, após a derrota no primeiro jogo, na Colômbia, foi demitir Paulo Autuori e contratar Levir Culpi, técnico querido dos torcedores.

Ano passado, na reta final da vitoriosa campanha do título da Libertadores, o Atlético precisou duas vezes de triunfos por dois gols de diferença para levar as decisões para os pênaltis e atingiu os objetivos na semifinal diante do Newells Old Boys (no mesmo Independência) e na decisão contra o Olimpia (no Mineirão) . Desta vez, a definição da vaga por penalidades máximas acontecerá em caso de vitória atleticana por 1 a 0. Empate, vitória por qualquer placar ou derrota por um gol de diferença a partir de 2 a 1 classifica os colombianos.

Os times

Atlético-MG

Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho; Fernandinho e Jô

Técnico: Levir Culpi

Atlético Nacional

Armani; Nájera, Murrillo, Henríquez e Bocanegra; Bernal, Mejía (Arias), Cárdenas e Díaz; Duque e Valência

Técnico: Juan Carlos Osório

Luiz Nascimento, com informações de www.esporte.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *