Minas: Cruzeiro campeão sem perder invencibilidade

O Cruzeiro não jogou um futebol brilhante, mas fez por merecer ser campeão mineiro pela 37ª vez em sua história. Neste domingo, diante de sua torcida, o clube celeste dominou todas as ações do clássico contra o Atlético, chutou mais vezes ao gol e ofereceu constante perigo durante grande parte dos 90 minutos. Só que o excesso de finalizações erradas e o preciosismo em lances próximos ao gol impediram a Raposa de comemorar o título com vitória. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, terminando na liderança, com 29 pontos, a equipe comandada por Marcelo Oliveira garantiu o troféu do centésimo Estadual com empate em 0 a 0, no Mineirão, embora não tenha sido dado um pênalti claro a favor do Atlético.

O caminho cruzeirense até o título registrou 15 partidas, com 11 vitórias e quatro empates. Foram 27 gols marcados e apenas cinco sofridos. Melhor ataque (27 gols marcados), defesa menos vazada (cinco gols sofridos) e aproveitamento de 82,2%. Números extremamente positivos. Marcelo Moreno, com quatro tentos, terminou como artilheiro celeste. O Atlético, por sua vez, triunfou oito vezes, empatou cinco e perdeu duas, conquistando 64,4% dos pontos. A equipe treinada por Paulo Autuori não esteve inspirada na tarde deste domingo e sentiu difciuldades tanto para anular os adversários quanto na parte ofensiva. O quarteto formado por Ronaldinho, Tardelli, Jô e Guilherme foi presa fácil para Bruno Rodrigo, Dedé, Henrique e Lucas Silva.

Embalado pela conquista estadual sobre o maior rival, o Cruzeiro volta as suas atenções para a Copa Libertadores da América. Também no Mineirão, estádio no qual conta com excelente aproveitamento, vai enfrentar o Cerro Porteño pelo jogo de ida das oitavas de final, na quarta-feira que vem, às 22:00. O Atlético, por sua vez, entra em campo no domingo, contra o Corinthians, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 16:00.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *