Carioca: Flamengo mantém tabu e é campeão no Rio

Com gol de Nixon aos 46 minutos do segundo tempo, em condição irregular, o Flamengo aproveitou a vantagem e empatou por 1 a 1 o segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca para conquistar seu 33º título da competição na tarde deste domingo, no Maracanã. O Rubro-negro manteve um tabu em finais contra o rival que já dura 26 anos, com quatro decisões de Estadual e uma de Copa do Brasil.  O último título do Cruzmaltino sobre o time da Gávea aconteceu no Carioca de 1988.

O 33º título aumenta a hegemonia do Flamengo no Campeonato Carioca. O Rubro-negro agora tem duas conquistas a mais que o Fluminense, segundo maior vencedor da competição com 31 taças. O Vasco segue como terceiro maior ganhador do torneio, com 22 troféus. O time de São Januário não vencia o Estadual desde 2003, há onze anos.

O Carioca é o segundo título de Jayme de Almeida no comando do Flamengo em pouco mais de sete meses. O treinador assumiu o Rubro-negro durante a Copa do Brasil do ano passado, conquistada pela equipe em novembro.

Fonte: www.esporte.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *