Libertadores: Atlético não terá Vitor e Ronaldinho no jogo desta quinta

O Atlético-MG encerra a fase de grupos da Libertadores, nesta quinta-feira, contra o Zamora, em horário alternativo, às 17:30, no Independência, com objetivo de ser primeiro do Grupo 4, mas com sua torcida mais ligada fora de campo, à espera da confirmação da chegada do francês Anelka a Minas. Além disso, o pensamento do torcedor atleticano está dividido como o segundo jogo da final do Estadual, contra o Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão.

O alvinegro mineiro, com oito pontos, chega ao duelo com tranquilidade de já estar classificado de forma antecipada para as oitavas de final da Libertadores e precisando de um empate para garantir o primeiro lugar do Grupo 4. Porém, a vitória passa a ser importante para o Atlético para que a equipe se classifique melhor posicionada entre os primeiros colocados. Se for derrotado pelo Zamora, vice-líder, com 7, o time atleticano ficará em 2º.

Os times

Atlético-MG

Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Alex Silva; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme e Diego Tardelli; Neto Berola e Jô. Técnico: Paulo Autuori

Zamora

Angulo; Zafra, López (Soto), España e Ovalle; Torres (Gonzalez), Arles Flores, Ramírez, Murillo e Clarke; Falcón. Técnico: Noel Sanvicente

Grêmio joga em casa

Já classificado, o Grêmio encara o Nacional-URU nesta quinta-feira, às 22:00, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Em jogo, o primeiro lugar na chave, que pode ser conquistado até com derrota. Terminando na liderança, o tricolor enfrentará clubes que tiveram os piores desempenhos entre os 16 classificados.

O Grêmio tem 11 pontos no grupo 6. Para confirmar a liderança basta um empate. E até mesmo se perder pode ser primeiro, desde que o Newell’s Old Boys não vença o Atlético Nacional.

Com a vitória do Vélez Sarsfield sobre o Universitário, do Peru, por 1 a 0, na última terça-feira, o Grêmio não tem mais como alcançar a primeira colocação na classificação geral, já que os argentinos chegaram aos 15. Porém, mira a segunda vaga, que garantirá a partida de volta dos mata-matas em casa até a final, caso não cruze com o Vélez na competição.

Para isso, o Santos Laguna, do México, que tem 13 pontos, precisa perder para o Arsenal Sarandi, nesta quinta, no Paraguai. Se o Grêmio vencer o Nacional chega a 14 e terá obtido a segunda melhor posição entre os 32 clubes.

Fonte: www.esporte.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *