Libertadores: Atlético/PR está fora; Flamengo e Botafogo decidem nesta quarta

O atacante Adriano viveu sensações bem diferentes na noite de terça-feira. O atacante encerrou um jejum de mais de dois anos sem marcar um gol, mas isso não foi suficiente para evitar a eliminação do Atlético Paranaense na fase de grupos da Copa Libertadores, pois o time perdeu por 2 a 1 para o The Strongest, na Bolívia.

“Estou triste por não termos passado de fase, mas foi um gol importante para mim”, disse Adriano, que apontou a altitude de mais de 3.600 metros de La Paz como fator fundamental para a eliminação do Atlético-PR. “Não é desculpa, mas tem diferença jogar na altitude. Isso foi fundamental para o resultado”, completou.

Adriano assinou contrato com o Atlético-PR antes do início da fase de grupos da Libertadores. O jogo de terça-feira foi o terceiro como titular pelo clube, mas apenas o primeiro pela equipe principal por uma competição oficial, pois havia começado jogando pela equipe B em compromisso do Campeonato Paranaense e em amistoso que serviu como evento-teste da Arena da Baixada.

Para ele, sua preparação nesse retorno ao futebol vem sendo feita da maneira certa. Agora, ele espera ter mais êxito na disputa do Campeonato Brasileiro. “Era para ser desse jeito. Foi feito uma preparação especial para mim. Fiquei dois anos sem jogar, então falta o ritmo de jogo um pouco. Tudo que foi programado, foi feito”, disse. “Temos que pensar no Campeonato Brasileiro, para fazer uma boa campanha”, concluiu.

Assim como Adriano, o técnico Miguel Ángel Portugal apontou a altitude como fator preponderante para a eliminação do Atlético-PR da Libertadores com a derrota para o The Strongest. “Ela (altitude) dificulta o jogo. Tivemos que buscar o ataque, mas não conseguimos. O Strongest joga junto há dois anos e se beneficiou disso”, analisou. “Tentamos de todas as maneiras, colocando jogadores de velocidade, para chegar ao ataque, mas não foi suficiente”, acrescentou.

O treinador fez um balanço da participação do Atlético-PR na Libertadores, em que o time avançou na fase preliminar, mas caiu no Grupo 1, ao somar nove pontos, o que lhe rendeu apenas o terceiro lugar da chave. “Trabalhamos em poucos dias a construção do time antes da estreia e conseguimos a classificação. Na fase de grupo ganhamos três partidas, mas infelizmente não avançamos”, completou.

O Atlético-PR estreará no Campeonato Brasileiro no dia 20 de abril, quando vai enfrentar o Grêmio em Florianópolis. Para Miguel Ángel Portugal, o time pode fazer boa campanha no torneio. “Fizemos bons jogos e acredito que podemos fazer algo mais no Brasileiro. Temos um time com bastante juventude e que precisar de calma, mas o Atlético Paranaense estará ainda mais forte”, finalizou.

Flamengo recebe o Lanus

O Flamengo não esconde que seu grande objetivo na temporada é conquistar a Copa Libertadores. Justamente por conta disso o time faz o jogo mais importante do semestre às 19:45 (de Brasília) desta quarta-feira, quando recebe os mexicanos do León no Maracanã, pela última rodada do Grupo 7.

A situação do Rubro-Negro está longe de ser tranquila. Isso porque os dois times dividem a segunda posição com sete pontos, mas como os mexicanos levam vantagem nos critérios de desempate, jogam pelo empate. Pior para os brasileiros, que só evitarão a precoce eliminação em caso de triunfo. Pelo mesmo grupo, na Bolívia, o líder Bolívar, recebe no mesmo horário o Emelec do Equador, lanterna com seis pontos.

Após o empate em 1 a 1 com o Vasco no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o foco do Flamengo está todo neste duelo contra o León e os jogadores e o técnico Jayme de Almeida sabem muito bem o que o desfecho desta partida pode gerar na Gávea.

Botafogo tenta conter San Lorenzo, na Argentina

Depois de fracassar na tentativar de classificar-se antecipadamente e perder de 1 a 0 para o Unión Española no Rio de Janeiro, o Botafogo agora tenta conquistar a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores longe de seus domínios. Às 22:00 (de Brasília) desta quarta-feira, o Alvinegro enfrenta o San Lorenzo no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, pela última rodada do Grupo 2. Os brasileiros estão na segunda posição com sete pontos, dois a mais que os argentinos. Assim, um triunfo basta ao Glorioso.

Os problemas do Botafogo começarão se o time não conseguir vencer fora, algo que ainda não fez nesta Libertadores. Se empatar, vai depender do resultado do outro jogo, tendo que torcer para o Independiente del Valle, do Equador, não vencer o Unión Española, no Chile, por mais de um gol de diferença, em duelo que acontece no mesmo horário. Os chilenos lideram com nove pontos e já estão classificados. Em caso de derrota o Botafogo será superado na pontuação pelo próprio San Lorenzo e perderá a classificação.

Grêmio joga nesta quinta-feira

Quando o sorteio dos grupos da Libertadores indicou para o Grêmio uma chave com Newell’s Old Boys, Atlético Nacional e Nacional do Uruguai, poucos imaginavam que o Tricolor chegaria com tanta tranquilidade à última rodada da fase inicial da competição. Classificado por antecipação, com 11 pontos e invicto, o Tricolor enfrentará os uruguaios nesta quinta para tentar ser o líder geral da primeira fase e deter o direito de decidir os mata-matas em casa.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *