Libertadores: Cruzeiro inicia preparação. Dagoberto é dúvida para enfrentar Garcilaso

Desfalque no empate sem gols com o Atlético, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, o atacante Dagoberto faz tratamento intensivo para participar da partida contra o Real Garcilaso, pela Copa Libertadores. O Cruzeiro precisa vencer a equipe peruana, nesta quarta-feira, às 22:00, no Mineirão, para seguir na competição internacional.

Nesta segunda-feira, Dagoberto não foi a campo na Toca da Raposa II. Ele ficou fora do clássico por causa de cansaço muscular, sendo substituído por Willian.

Assim como Dagoberto, o lateral-direito Ceará permaneceu na academia do centro de treinamentos na segunda-feira. O camisa 2 tem presença incerta na partida contra o Real Garcilaso, já que acusou desgaste físico durante o clássico contra o Atlético. O técnico Marcelo Oliveira admitiu a possibilidade de escalar Mayke na Copa Libertadores.

Por suspensão, o Cruzeiro não terá o volante Nilton e o lateral-esquerdo Samudio. Da mesma forma que aconteceu nos dois últimos jogos, contra Universidad de Chile e Atlético, Nilton cederá vaga a Henrique. Já Egídio terá nova chance na lateral.

Com as dúvidas em relação a Ceará e Dagoberto, o Cruzeiro tem a seguinte escalação para a partida contra o Real Garcilaso: Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto (Willian); Júlio Baptista.

O Cruzeiro precisa vencer o Real Garcilaso por três gols de diferença para se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores sem depender do resultado do outro jogo do grupo 5. Caso o time celeste vença, só poderá ser eliminado se a Universidad de Chile derrotar o Defensor, em Montevidéu.

Tinga e Martinuccio em campo

No primeiro dia da preparação para a partida contra o Real Garcilaso, o técnico Marcelo Oliveira orientou treinamento para os jogadores reservas, enquanto os titulares realizaram atividade regenerativa, como aconteceu com Ceará. O volante Tinga e o atacante Martinuccio, recuperados de lesões, estiveram em campo.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *