Cruzeiro contrata Marciel junto ao Corinthians

Foi finalizada a negociação entre Cruzeiro e Corinthians. Willians foi trocado por Marciel. Ambos são volantes.

O acordo valerá até dezembro deste ano, com os valores dos direitos econômicos dos dois jogadores fixados para compra. Nos próximos dias, tanto Willians quanto Marciel farão exames médicos e assinarão os respectivos contratos.

Fora dos planos da equipe celeste, Willians nem sequer viajou ao Espírito Santo, onde o time enfrentará o Rio Branco nesta quarta-feira, às 20h, em amistoso no Estádio Kleber Andrade, na cidade de Cariacica. O comportamento desregrado do meio-campista de 29 anos foi determinante para a comissão técnica abrir mão dos seus serviços em 2016. Ele seguirá para o Corinthians como possível substituto de Ralf, negociado com o Beijing Gouan, da China.

Marciel, por sua vez, é tratado como boa aposta para a Raposa. Com apenas 20 anos, o jovem disputou quatro partidas na última edição do Campeonato Brasileiro – conquistado pelo time paulista – e marcou um gol. Em 2016, ele participou da derrota do Timão para o Atlético por 1 a 0, em jogo válido pela Flórida Cup, nos Estados Unidos.

O meio-campista é o sexto reforço oficializado pelo Cruzeiro, que também trouxe os armadores Sánchez Miño, Bruno Nazário e Pisano, e os atacantes Rafael Silva e Douglas Coutinho. Com relação à sua posição, Marciel terá as concorrências de Henrique, Ariel Cabral, Uillian Correia e Bruno Edgar.

Clube desiste de Cuéllar

O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira, que não dará seguimento na negociação para contratar o volante colombiano Gustavo Cuéllar. A desistência foi motivada pela dificuldade em chegar a um acordo com Junior Barranquilla e Deportivo Cali.

Através da assessoria de comunicação do Cruzeiro, o diretor de futebol Thiago Scuro informou que os valores solicitados na transação foram além do esperado pela diretoria do clube celeste. Assim, a Raposa não insistirá na tentativa de contratação de Cuéllar. Desde a última semana, um intermediário do Cruzeiro tentava acordo com os dirigentes nas Colômbia.

O volante pertence ao Deportivo Cali e está emprestado ao Junior até junho. O clube de Barranquilla pretendia adquirir os direitos de Cuéllar e repassá-lo ao Cruzeiro por empréstimo até o fim da temporada, com preço fixado. Todavia, Junior e Cali não chegaram a acordo na divisão de direitos e valores.

Nessa segunda-feira, Cuéllar foi dispensado da apresentação oficial do Junior. Presidente do clube de Barranquilla, Alfredo González Rubio, alegou que o volante estava próximo de ser liberado para defender o Cruzeiro.

Sem Cuéllar, a diretoria cruzeirense deve buscar outro jogador para a posição. O clube ainda negocia uma troca de volantes com o Corinthians. Enquanto cederia Willians por empréstimo ao clube paulista, a Raposa receberia Marciel.

Depois de ser derrotado pelo Villa Nova, em jogo-treino, o Cruzeiro disputará, na noite desta quarta-feira, seu primeiro amistoso na temporada 2016. Na manhã desta terça, o técnico Deivid concluiu a preparação da equipe para o duelo com o Rio Branco-ES, em Cariacica.

Deivid dedicou a manhã a treinamento de bolas paradas. A atividade serviu ainda para confirmar a escalação para o duelo com a equipe capixaba, nesta quarta-feira, às 20h. Mayke será a novidade no time titular. O Cruzeiro entrará em campo com: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral, Marcos Vinícius e Alisson; De Arrascaeta e Willian.

Já o time reserva, que não teve goleiro no treino de bolas paradas, contou com: Fabiano, Dedé, Bruno Viana e Allano; Uillian Correia, Bruno Edgar, Sánchez Miño e Matias Pisano; Rafael Silva e Douglas Coutinho.

Willians

Após ausências no jogo-treino contra o Villa Nova e no treinamento dessa segunda-feira, Willians participou de atividade em campo nesta terça-feira. O volante é envolvido em uma negociação com o Corinthians. Numa troca por empréstimo por um ano, o Cruzeiro receberá o também volante Marciel, de 20 anos.

Inicialmente, Willians não esteve sequer entre os reservas. Ele participou de atividade técnica no campo ao lado daquele em que Deivid orientava treinamento de bolas paradas. Posteriormente, o volante conversou durante poucos minutos com o diretor de futebol Thiago Scuro e treinou cobranças de pênalti.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *