Manhuaçu: alunos do GDS de Santo Amaro visitam 11º Batalhão

gds-1 gds-2Em 2013, o 11º BPM  criou e implantou o programa Guardiões de Defesa Social (GDS) em diversas escolas existentes nos 24 municípios que compõem a área da Unidade e que tem objetivo principal, salvaguardar os direitos das crianças e dos adolescentes, além de contribuir para a formação de uma consciência cidadã naqueles jovens.

O programa possui diversas atividades internas e externas, sendo que na manhã deste dia 02/04, o 11º Batalhão da Polícia Militar recebeu a visita de aproximadamente 36 alunos, do 9º ano do ensino fundamental, oriundos da  Escola Municipal Rita Clara Sete, do Distrito de Santo Amaro de Minas.

Os visitantes foram recepcionados pelas Sargentos Dalva e  Vilma e tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação da Banda de Música, regida pelo 1º Sargento Marco Antônio. Posteriormente, os alunos visitaram o Canil do batalhão e ainda puderam visitar e conhecer as instalações da Unidade.

Após conhecerem as instalações do batalhão os alunos acompanhados do instrutor Soldado Tiago Soares e do monitor da escola Senhor Michel da Silva encerraram a visita realizando atividades físicas na praça de esportes da Unidade.

Os alunos Maycon ,13 anos, Diego, 14 anos, Vitória, 13 anos e Claudiane, 14 anos, em entrevista relataram que estão muito felizes em terem a oportunidade de participa do Programa Guardiões de Defesa Social e através das palestras ministradas estão sendo preparados para o enfrentamento dos conflitos afetos a adolescência e adquirindo informações e conhecimento para a vida.

Ao final da visita eles agradeceram a todos pela dedicação e acompanhamento.

Fonte: Polícia Militar – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *