Manhuaçu: PC prende autores de furto em residência de médico no Pinheiro

bandidos presos no pinheiro

Fotos: Jailton Pereira

produtos recuperados Três pessoas foram presas acusadas de invadir e de furtar na casa de um médico no Bairro Pinheiro, no início do mês, quando a família estava em viajem para o exterior.

Conforme a delegada Adline Ribeiro, a PC chegou aos suspeitos após analisar as imagens das câmeras de segurança da casa. Os envolvidos, dois menores e um maior de nome Washington, são conhecidos da polícia, inclusive com passagens por envolvimento com drogas e furtos, segundo a policial.

Segundo o relato dos envolvidos, eles monitoraram a casa por cerca de uma semana. Quase todos os dias passavam na rua, tocavam o interfone e esperavam pra ver se tinha alguém. Foi então que na sexta-feira, 03/01, arrebentaram a cerca elétrica, arrancaram o sistema de alarme e o jogaram dentro da piscina e vasculharam a casa, levando diversos objetos.

A ousadia dos bandidos foi enorme, pois percebendo que não havia ninguém em casa após o furto de sexta-feira, voltaram à casa no sábado, dia 04/01, para levarem outros objetos.

Foram levados aparelhos de som, roupas, calçados, bebidas, facas, taças de cristais, uma tv de LED, notebook, câmara digital, além de arrombarem diversos cômodos da casa e revirar guarda-roupas e gavetas.

Com os suspeitos foram encontrados, o aparelho de som, duas facas, garrafas de bebidas, drogas, uma munição calibre 38, balança de precisão e diversos aparelhos de celular.

Washington foi atuado e conduzido para o presídio de Manhuaçu, enquanto os menores foram indiciados.

A polícia agora tenta localizar o restante do material furtado.

Luiz Nascimento, com informações da Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *