Cruzeiro: Luan permanece. Clube negocia com Vilson e Marcelo Moreno. Fred não vem…

Depois da missa comemorativa do 93º aniversário do Cruzeiro, realizada nesta quinta-feira, 02/01, no Barro Preto, Gilvan de Pinho Tavares atendeu a imprensa e comentou sobre montagem do elenco para a temporada 2014. O presidente do clube celeste confirmou renovação do contrato de empréstimo de Luan, que pertence ao Palmeiras, por mais um ano, e revelou que as negociações com o zagueiro Vilson estão em andamento.

Segundo Gilvan, o encerramento das negociações por Luan só depende de qual jogador será repassado ao Palmeiras em compensação. O volante Charles, que defendeu o clube paulista na temporada passada, e o atacante Anselmo Ramon são as opções.

Gilvan assegurou que o Cruzeiro está em vantagem na disputa por Vilson. O presidente garantiu que a preferência do zagueiro, com passagens por Vasco, Grêmio e Palmeiras, é atuar na equipe celeste.

Vilson disputou a última temporada pelo Palmeiras. Ao fim do contrato, em 31 de dezembro, o Verdão não exerceu a opção de renovação, e o zagueiro ficou livre para acertar com outro clube. O Cruzeiro propôs vínculo de um ano ao jogador, com preferência na compra dos direitos econômicos, avaliados em R$ 2 milhões. Vilson e o empresário dele, Thiago Faria, dividem os percentuais. O Internacional também demonstrou interesse no ex-gremista, de 24 anos.

Marcelo Moreno

Gilvan de Pinho Tavares esclareceu a situação do atacante Marcelo Moreno. O presidente disse que o acordo com o Grêmio está garantido, mas o desfecho da transação depende do Shakhtar Donetsk, dono de 30% dos direitos econômicos do boliviano. O mandatário aproveitou para descartar o envolvimento de Vinícius Araújo na negociação. O jovem centroavante foi especulado como possível compensação para o clube ucraniano liberar Moreno.

Gilvan revelou contato para o retorno de Luisão à Toca da Raposa. Apesar do desejo do experiente zagueiro, o presidente descartou avançar na negociação devido ao empecilho criado pelo Benfica. ”Luisão conversou com o nosso diretor. Ele queria voltar, mas o Benfica não abriu mão de jeito nenhum. Por isso nós desistimos”, complementou.

Fred

O torcedor cruzeirense sonhava em ver o atacante Fred no comando de ataque do time durante a Copa Libertadores. Mas, os valores pedidos pelo Fluminense e a reviravolta no rebaixamento do Brasileiro, impediram a liberação do jogador. O presidente Gilvan de Pinho Tavares comentou a tentativa celeste.

“O Fred é uma contratação impossível. Os valores pedidos pelo Fluminense estão fora da realidade do futebol brasileiro”, disse.

As opções para o comando de ataque do Cruzeiro em 2014 são Borges, Vinícius Araújo, Anselmo Ramon e Marcelo Moreno, que ainda não foi anunciado oficialmente.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *