Schumacher passa por nova cirurgia e apresenta ligeira melhora, dizem médicos

O ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher foi operado, novamente, na noite dessa segunda-feira, 30/12, e apresentou uma ligeira melhora no seu quadro clínico. A informação foi repassada pelos médicos do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, na França, onde ele está internado, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira.

“A situação está melhor controlada do que antes”, declarou o médico e porta-voz do hospital Jean-Francois Payen.

A nova cirurgia serviu para drenar o hematoma, localizado na área esquerda do cérebro, além de instalar um dispositivo para fazer com que a pressão intracraniana diminua.

“Ganhamos um pouco de tempo em sua evolução”, afirmaram os médicos, que reiteram a impossibilidade de prever como prosseguirá a evolução do paciente. “Há um longo caminho para percorrermos”.

“Não há como dizer que está ganho. Há altos e baixos. Hoje ele está um pouco melhor do que nos outros dias”, disse o neurocirurgião Gerard Saillant.

Schumacher, que completa 45 anos na próxima sexta-feira, está em coma induzido e estado crítico desde 29 de dezembro, após bater a cabeça quando esquiava nos Alpes franceses.

Fonte: www.superesportes.com

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *