Chuvas: Minas Gerais tem 18 pessoas mortas

soterramentos

Sordoá, no Vale do Rio Doce, teve um dos mais graves soterramentos

Maria Conceição Aparecida do Nascimento, de 56 anos, é a mais recente vítima fatal das chuvas em Minas Gerais. Ela estava em casa, na noite de quarta-feira, 25/12, em Juiz de Fora,  quando um deslizamento de encosta atingiu parte da residência e a deixou soterrada. O corpo foi encontrado na manhã de hoje, 26/12, pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), esta é a décima oitava vítima das chuvas no Estado.

Em Minas Gerais, a maioria das mortes foi causada por deslizamentos de terra. Em Sardoá, no Vale do Rio Doce, seis pessoas da mesma família morreram soterradas. Em Governador Valadares, duas crianças também morreram vítimas do desabamento da casa em que estavam.

Na capital, um homem morreu afogado dentro do próprio carro na Av. Cristiano Machado, na segunda-feira. Em Francisco Sá, na Região Norte de Minas, Jancer Fabiano Ruas de Abreu, de 30 anos, morreu ao tentar atravessar um córrego. Ele foi arrastado pela correnteza.

O período chuvoso em Minas Gerais já deixou mais de 3 mil pessoas desalojadas e 744 desabrigadas. Pelo menos seis mil casas foram danificadas e 67 destruídas. Dos 79 municípios afetados, 26 decretaram situação de emergência.

Previsão do tempo

De acordo com a Cedec, a previsão para as próximas horas é de pancadas de chuva que poderão vir acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento ocasionais no Norte, Jequitinhonha, Rio Doce, Zona Metropolitana e Zona da Mata.

Nas demais regiões mineiras, o dia terá sol entre nuvens e pancadas isoladas. A Bacia do Rio Doce terá céu parcialmente nublado e pancadas de chuva.

Luiz Nascimento, informações Jornal Estado de Minas

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *